Presidente da FPF recebe título de Cidadã Pessoense e destaca desafio no futebol paraibano

Michelle Ramalho recebeu o diploma em sessão solene prestigiada por toda a cúpula da FPF e de vários dirigentes de clubes. Propositura foi do vereador Bruno Farias, que presidiu os trabalhos

Foto Divulgação / Pedro Júnior

A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho, é a mais nova cidadã pessoense. O título foi entregue na tarde desta quarta-feira, em sessão solene na Câmara Municipal, atendendo uma propositura do vereador Bruno Farias (PPS). O plenário esteve repleto de amigos e dirigentes ligados ao futebol paraibano.

Michelle Ramalho nasceu em Campina Grande e recebeu o título pela ligação que tem com a capital, onde passou a residir com apenas 10 anos de idade. Além disso, o vereador Bruno Farias destacou, em sua justificativa, os relevantes serviços prestados pela homenageada, como também o fato de ela ter assumido a FPF num momento de turbulência, com o desenrolar da Operação Cartola - que investiga um esquema de corrupção e manipulação de resultados no Campeonato Paraibano.

- Uma homenagem uma vida dedicada ao esporte. Michelle significa a força da mulher que venceu através de sua luta, de sua competência. Simboliza também o resgate do respeito e da credibilidade do futebol paraibano, que é uma das glórias do nosso estado, uma das grandes marcas do nosso povo - disse o vereador.

Muito sorridente, Michelle Ramalho discursou para os presentes na Câmara Municipal — Foto: Pedro Júnior / Assessoria de Bruno Farias

O presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, que também é vereador em Sousa, compôs a mesa e falou em nome dos clubes paraibanos. Ele também destacou o fato de Michelle Ramalho ter assumido o posto de presidente da Federação num momento difícil. E fez questão de lembrar do mês da mulher.

- Viajei 500 quilômetros para estar aqui e prestigiar esta homenagem. Não poderia faltar de jeito nenhum, especialmente num mês em que homenageamos as mulheres. Michelle assumiu a Federação para moralizar tudo, para acabar com o jogo de cartas marcadas. Hoje se ganha na bola, e não no tapetão. Fico muito feliz em ver esta Casa, que emana a vontade do povo, conceder este título - destacou Aldeone.

Michelle Ramalho contou com a presença dos filhos — Foto: Pedro Júnior / Assessoria de Bruno Farias

O vereador Zezinho Botafogo também usou o microfone da tribuna para destacar a importância de Michelle Ramalho para o futebol paraibano. O ex-presidente do Botafogo-PB aproveitou para lembrar da trajetória da dirigente e endossar a homenagem. Também discursaram na solenidade o presidente da OAB, Paulo Maia; o deputado Cabo Gilberto Silva (PSL), representando a Assembleia Legislativa; e o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB), Raoni Vita.

Por fim, Michelle Ramalho recebeu o diploma de Cidadã Pessoense e se mostrou muito emocionada ao lado dos pais e dos dois filhos, que estiveram presentes no local.

- É um momento muito importante. Eu estou muito feliz em receber esse título. Já era cidadã pessoense de coração. Agora sou de direito. Me sinto orgulhosa - confessou Michelle.

globoesporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.