Lesão de Rogério preocupa o Botafogo-PB, que anuncia a contratação do volante Mineiro

Camisa 5 do Belo teve uma lesão no joelho esquerdo e não tem previsão de volta aos gramados. Novo contratado chega para suprir essa ausência no elenco botafoguense

Líder do Grupo A da Copa do Nordeste e com um pé no mata-mata. Se a torcida ainda não está tão empolgada com o futebol apresentado pelo Botafogo-PB, os resultados, por outro lado, são bons. Mesmo assim, há problemas no Belo. Um, em especial, que preocupa a diretoria e a comissão técnica. O volante Rogério teve uma lesão no joelho esquerdo, contra o Fluminense, e deve passar um bom tempo fora de combate. Por conta disso, o Belo agiu rápido e contratou o volante Mineiro, que estava no Toledo-PR.

Volante Mineiro quando atuava pelo Guarani — Foto: Carlos Velardi / EPTV

O jogador, de 30 anos, vai para o seu terceiro clube só neste ano. Ele estava no Águia Negra-MS, de onde foi para o Toledo-PR, onde estava jogando nas disputas do Campeonato Paranaense. Nas duas equipes, Mineiro estava atuando como titular.

A contratação se dá em um momento em que o técnico Evaristo Piza tinha apenas Wellington Cézar como primeiro volante. Contra o Fluminense, Rogério se machucou e saiu ainda na primeira etapa. Segundo a assessoria do clube, ainda não há um diagnóstico definitivo, mas a certeza é que o volante lesionou um dos ligamentos do joelho esquerdo. O Belo vai ter certeza nos próximos dias se vai ser preciso que o jogador passe por procedimento cirúrgico ou não.

Rogério se lesionou na partida contra o Fluminense pela Copa do Brasil deste ano — Foto: Cisco Nobre/GloboEsporte.com

Mineiro foi atleta do técnico Evaristo Piza na Portuguesa Santista em 2011, no Corinthians em 2012 e no Guarani em 2014. A sua passagem de maior destaque foi no Brusque-SC, onde ficou por quatro anos.

O Botafogo-PB se reapresenta nesta segunda-feira, quando inicia a preparação para mais uma rodada da Copa do Nordeste. Na quinta-feira, às 19h30, o Belo encara o Santa Cruz, em Recife, pela sétima rodada do Nordestão. O time paraibano precisa de um ponto em duas rodadas para avançar ao mata-mata do torneio. No momento, a equipe tem 12 pontos e lidera o Grupo A da competição.

globoesporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.