Com show de Rafael Ibiapino, Campinense 'atropela' o Sport-PB no Estádio Amigão

Debaixo de muita chuva, Sport-PB e Campinense entraram no campo do Estádio Amigão na abertura da sexta rodada do Campeonato Paraibano.

Rafael Ibiapino marca três vezes e comanda massacre do Campinense sobre o Sport-PB. (Foto: Daniel Lins/Campinense)

Debaixo de muita chuva, Sport-PB e Campinense entraram no campo do Estádio Amigão na abertura da sexta rodada do Campeonato Paraibano. Apesar de ter entrado em campo, o time do Carneiro não chegou a jogar. Pelo contrário, viu mesmo a Raposa passar por cima durante os 90 minutos de partida. Isso explica o 6 a 0, com três gols em cada etapa. O destaque, sem dúvida, foi Rafael Ibiapino, artilheiro do estadual, que marcou três vezes somente neste domingo.

PRIMEIRO TEMPO

Na primeira etapa, o Campinense abriu o placar logo aos três minutos de partida. Escanteio pelo lado direito, a bola foi desviada e Matheus Camargo fez o dele. A Raposa seguiu em cima, conseguindo um pênalti aos 14 minutos. Rafael Ibiapino foi para a cobrança e marcou o seu primeiro gol no domingo. O terceiro gol da Raposa no Amigão veio aos 41 minutos, também com Rafael Ibiapino, que mostrou categoria e faro para anotar o terceiro tento rubro-negro.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, foi a Raposa quem seguiu em cima, mas o quarto gol veio apenas aos 16 minutos. E adivinha com quem? Ele mesmo, Rafael Ibiapino aproveitou o cruzamento de Aleffe e a falha bizarra do goleiro Roque, que deixou a bola passar para o camisa 11 anotar o seu terceiro gol na partida. O quinto gol do Campinense foi marcado contra, por Jonny, após boa jogada de Ibiapino, mais uma vez participativo. Para encerar o massacre, o Rubro-Negro teve outra penalidade, agora cobrada por Jairo, que viu Roque defender, mas se aproveitou no rebote para dar números finais na partida. O Carneiro ainda teve dois jogadores expulsos: o atacante Cláudio e o meia Éverton Paulista.

OS TIMES

SPORT-PB: Roque, Ferreira, Jonny, Weverson e Diguinho; Gaspar, Guilherme (Lucas Coelho), Bruno Renan e Nino Paraíba (Éverton Paulista); Cláudio e Juninho (Thiaguinho). Técnico: Cézar Wellington.

CAMPINENSE: Adilson Júnior, Vitão, Uesles, Matheus Silva e Matheus Camargo; Peu, Aleffe, Robertinho (Jó) e Vargas (Jairo); Rhuann (Zé Paulo) e Rafael Ibiapino. Técnico: Oliveira Canindé.

PÚBLICO E RENDA

Público total: 320

Renda: R$ 3.740,00

GIRO PELA RODADA #6

DOMINGO (01/03)

Sousa 3 x 2 Perilima (no Marizão)

Sport-PB 0 x 6 Campinense (no Amigão)

São Paulo Crystal 1 x 1 Botafogo-PB (no Almeidão)

Nacional de Patos 0 x 0 Atlético-PB (no José Cavalcanti)

SEGUNDA-FEIRA (02/03)

CSP x Treze (às 20h15, no Almeidão)

ARTILHARIA DO PARAIBANO

Com os três gols marcados neste domingo, Rafael Ibiapino chegou aos sete gols no Campeonato Paraibano, disparando na artilharia da competição. Confira a lista atualizada da edição 2020 do estadual.

NA PRÓXIMA RODADA

A sétima rodada do Campeonato Paraibano acontece no próximo fim de semana. O Campinense entra em campo na segunda-feira, às 20h15, contra a Perilima, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Já o Sport-PB vai entrar em campo no domingo, às 17h, quando visitará o Sousa, no Marizão.

A CLASSIFICAÇÃO

GRUPO A:

1) Atlético de Cajazeiras - 14 pontos / 8 gols de saldo

2) Botafogo-PB - 11 pontos / 4 gols de saldo

3) Treze - 10 pontos / 4 gols de saldo

4) Perilima - 7 pontos / -2 gol de saldo

5) Sport Lagoa Seca - 3 ponto / -11 gols de saldo

GRUPO B:

1) Campinense - 10 pontos / 8 gols de saldo

2) Sousa - 9 pontos / 0 gol de saldo

3) Nacional de Patos - 5 pontos / -3 gol de saldo

4) São Paulo Crystal - 5 pontos / -4 gols de saldo

5) CSP - 4 pontos / -4 gols de saldo

clickpb

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.