Botafogo-PB tropeça no Sousa antes de paralisação do Paraibano 2020


a última partida antes da paralisação do Campeonato Paraibano 2020 por conta da pandemia global do coronavírus, o Botafogo-PB só empatou com o Sousa em 1 a 1, no Almeidão, sem público, em jogo atrasado da quarta rodada.

O Belo saiu na frente com Lucas Simón, mas o Dinossauro empatou no segundo tempo com Iarlei, deixando os sertanejos em situação confortável no Grupo B.

Podendo entrar no G-2 em caso de vitória, mesmo ainda ficando com um jogo a menos em relação a Atlético de Cajazeiras e Treze, o Belo saiu para o jogo logo que soou o apito inicial. A partida começou movimentada com chances dos dois lados e não demorou para o primeiro gol sair.

Aos 12 minutos, Rodrigo Andrade cobrou falta da esquerda, a bola passou por todo mundo na área, menos por Lucas Simón, que escorou de direita marcou mais um, seu quarto no Paraibano em apenas dois jogos, e abriu o placar no Almeidão vazio.

A resposta do Dinossauro do Sertão veio aos 23, quando Dakson cobrou falta da intermediária de pé direito e mandou no travessão do goleiro Felipe.

Perto do fim do primeiro tempo, aos 42, Pimentinha fez jogada pela esquerda e bateu prensado. A bola subiu, Lucas Simón cabecou para o chão e a pelota explodiu no travessão de Camilo. Por pouco não sai o segundo do Belo.

Segundo tempo

Depois do intervalo Givanildo Sales fez duas alterações para colocar o Sousa para frente e deu certo, e merecia até ter saído com a vitória comandado pela ótima atuação de Giannoti. Aos 14, foi dele, que havia entrado, o passe milimétrico para Iarlei aparecer nas costas de Luís Gustavo e bater de pé direito, cruzado, no canto direito do goleiro botafoguense para deixar tudo igual.

O Dinossauro se empolgou e aos 18, Bruno Menezes arriscou da intermediária e obrigou Felipe a tocar com a ponta dos dedos a bola por cima do travessão para evitar a virada do time sertanejo.

Por muito pouco, mais uma vez, não sai outro gol sousense. Aos 26, Felipinho lançou Iranilson na direita, o lateral invadiu a área e bateu forte, cruzado, e a bola explodiu no poste direito da meta do Belo.

Aos 32 da segunda etapa foi a vez do Botafogo-PB voltar a assustar. Erivélton cruzou da direita, Lucas Simón ajeitou de calcanhar e Mário Sérgio, quase na pequena área completou, mas a bola bateu na trave direita de Camilo.

O empate mantém o Botafogo-PB na terceira posição do Grupo A, com 15 pontos, um a menos que o Treze, vice-líder, e três atrás do primeiro colocado, Atlético de Cajazeiras. O Sousa, por sua vez, chegou aos 13 pontos, igualou o Campinense na pontuação e fica na segunda posição apenas pelos critérios de desempate.

Foto: Ascom / Botafogo-PB

Paraíba Online

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.