Botafogo-PB sofre gol aos 40 do 2º tempo e só empata com o SP Crystal no Almeidão

Na tarde deste domingo, o Belo fez 1 a 0 com Luis Gustavo, já no segundo tempo e, aos 40 do segundo tempo, viu Léo Henrique deixar tudo igual, e a partida terminou mesmo em 1 a 1.

São Paulo Crystal e Botafogo-PB fizeram um jogo meio sem graça no primeiro tempo. Pouca criatividade, poucas chances de gol. (Foto: Pixabay/Imagem ilustrativa)

Assim como já tinha acontecido na sua partida anterior no Campeonato Paraibano, contra o CSP, o Botafogo-PB abriu o placar no Almeidão e sofreu o empate na reta final. Na tarde deste domingo, o Belo fez 1 a 0 com Luis Gustavo, já no segundo tempo e, aos 40 do segundo tempo, viu Léo Henrique deixar tudo igual, e a partida terminou mesmo em 1 a 1. A partida foi válida pela rodada #6 do estadual, que abriu o returno da fase de grupos.

PRIMEIRO TEMPO

São Paulo Crystal e Botafogo-PB fizeram um jogo meio sem graça no primeiro tempo. Pouca criatividade, poucas chances de gol. E o Tricolor de Cruz do Espírito Santo esteve melhor em vários momentos. Biro Biro, em cobrança de falta, assustou Samuel Pires. Pelo lado alvinegro, muita dificuldade para chegar com perigo ao ataque. E o placar antes do intervalo foi justíssimo: um 0 a 0 que traduziu bem a atuação das duas equipes em campo.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, um melhor futebol jogado no Almeidão. Luis Gustavo chegou perto de abrir o placar para o Botafogo-PB. Biro Biro também quase marcou pelo São Paulo Crystal. E as chances de gol, mais recorrentes neste momento do jogo, seguiram se alternando, mas com o Belo indo com mais perigo ao ataque. Até que, aos 32 minutos, foi o próprio Luis Gustavo que, de cabeça, mandou para as redes e colocou o Alvinegro da Estrela Vermelha à frente no placar. Acontece que, oito minutos mais tarde, Léo Henrique aproveitou cruzamento e deixou tudo igual. O placar estava sacramentado. Mas ainda teve gol anulado de Lucas Simón, sob alegação de impedimento, o que acarretou muita reclamação por parte dos botafoguenses, e a expulsão de Rodrigo Andrade, mesmo após o apito final.

OS TIMES

SÃO PAULO CRYSTAL: João Manoel, Michel, Renan, Dipão (Alenilson) e Carioca; Welton, Henrique, Léo Henrique e Leandro (Arthur Diego); Lúcio Curió (Walter) e Biro Biro. Téc.: Wilton Bezerra.

BOTAFOGO-PB: Samuel, Israel, Donato, Luis Gustavo e Marcelo Xavier; Rogério, Everton Heleno (Marcos Vinicius), Erivelton, Rodrigo Andrade (Pimentinha) e Dico; Lohan (Lucas Simón). Téc.: Evaristo Piza.

BORDERÔ

Público total: 818

Renda: R$ 15.055

COMO FICA A SITUAÇÃO?

Com o empate, o São Paulo Crystal chegou aos cinco pontos e saiu, pelo menos temporariamente, da lanterna do Grupo B. O Tricolor de Cruz do Espírito Santo ultrapassou o CSP na tabela de classificação, mas o Tigre ainda joga nesta segunda-feira, contra o Treze. Já o Botafogo-PB segue na vice-liderança do Grupo A, agora com 11 pontos, um a mais que o Galo, que joga nesta segunda-feira. Vale lembrar, no entanto, que o Belo ainda tem um jogo atrasado da quarta rodada, contra o Sousa, para cumprir.

O QUE VEM PELA FRENTE?

O São Paulo Crystal volta a campo no próximo domingo, quando visita o Treze no Estádio Presidente Vargas. Já o Botafogo-PB tem um desafio importantíssimo na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil: vai enfrentar o Fluminense no Maracanã. E no próximo sábado recebe o Imperatriz no Almeidão pela Copa do Nordeste. Pelo Paraibano, o Belo só tem compromisso marcado para o dia 11, contra o Sousa (mas esse jogo deve ser remarcado se o time eliminar o Flu e avançar na Copa do Brasil).

clickpb

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.