Lohan marca duas vezes e Botafogo-PB empata com o Ceará no Castelão


O Botafogo-PB entrou em campo pela quinta rodada da Copa do Nordeste no estádio Castelão, onde ficou atrás no placar por duas vezes, mas dois gols marcados por Lohan garantiram o empate por 2 a 2 com o Ceará e deixaram o Belo na ponta do Grupo A do torneio.

Com os titulares das duas equipes sendo poupados no último fim de semana, os dois treinadores foram com o que tinham de melhor para o duelo da tarde da quarta-feira de cinzas.

Porém, em campo, poucas emoções no primeiro tempo, com a torcida do Ceará bastante chateada com o desempenho do time que, apesar de ter investido bastante, ainda não engrenou na temporada.

O Belo, por sua vez, se fechava e, sem contar com Pimentinha, optou por uma formação com apenas Lohan no comando de ataque, com Cássio Cabriel entrando na vaga do atacante e deixando Juninho um pouco mais liberado para encostar na frente, o que pouco ocorreu nos primeiros 45 minutos.

Ao fim do primeiro tempo, o alvinegro cearense saiu criticado por sua torcida.

Para colocar o time para frente, Ederson Moreira voltou para o segundo tempo com Rodrigão e Matheus Gonçalves nos lugares de Rogério e Lima.

E depois do intervalo, o Vozão tentou chegar bem logo no início, e já aos 3 minutos, após bola cruzada na direita, Rafael Sóbis cabeceou livre, de dentro da pequena área, mas Samuel Pires fez grande defesa para mandar a bola por cima do gol.

O gol do Ceará saiu depois de cobrança de escanteio da direita feita por Samuel Xavier e Klaus subiu livre, no terceiro andar, para cabecear forte, sem chances de defesa para o goleiro bogafoguense, aos 11 minutos.

A resposta do Belo quase veio dois minutos depois, com Ewerton Heleno, que arriscou da intermediária e Fernando Prass precisou de duas chances para fazer a defesa. Por pouco Lohan não aproveita o rebote.

Se não veio na primeira tentativa, veio na segunda. Aos 15, Léo Moura cobrou escanteio da direita, Ewerton Heleno dividiu de cabeça com a defesa e a bola sobrou para Lohan que, da entrada da primeira área, escorou de direita a bola que passou por baixo do arqueiro cearense e deixou tudo igual no marcador.

Aos 30, Rafael Sóbis encontrou Vinícius na esquerda. O meia cortou para dentro da área e bateu de direita, muito perto do poste esquerdo do Belo.

Três minutos depois, Felipe Baixola cruzou da esquerda, Neilson não acompanhou e Samuel Xavier entrou sozinho na grande área só para escorar de direita e mandar no canto de Samuel Pires, que não tinha chances de defesa, para marcar o segundo gol do Vozão.

No minuto seguinte, Léo Moura vacilou, Baixola ficou no mano a mano com Luís Gostavo, cortou o defensor, invadiu a área, mas mandou por cima do gol na hora de finalizar.

A partida era muito emocionante e, já perto do fim, aos 41, Neilson cruzou da esquerda na cabeça de Lohan, que colocou no canto direito do gol e deixar mais uma fez a partida empatada.

Com o empate, o Botafogo-PB chegou aos 9 pontos e retomou a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste, com um ponto a mais que Bahia e Fortaleza. O Belo volta a campo pelo Nordestão no dia 7 de março, quando vai receber o Imperatriz-MA, no Almeidão. Pelo Paraibano, o time da Maravilha do Contorno vai enfrentar o São Paulo Crystal, no Almeidão, pela sexta rodada.

O Ceará segue sem saber o que é vence nesta Copa do Nordeste, somando 5 pontos em cinco empates, e ficando na sexta colocação do Grupo B.

Vozdatorcida

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.