Jogo da Copa do Brasil é adiado por conta de morte em avião que levaria time para a Bahia

Atlético-BA e Botafogo-PB se enfrentariam na noite desta quarta-feira, no interior da Bahia, mas o voo da delegação da equipe paraibana foi cancelado por conta da morte do passageiro

A Gol confirmou na tarde desta terça-feira a morte de um passageiro no avião que levaria o Botafogo-PB até o interior da Bahia, onde o time enfrentaria o Atlético-BA pela primeira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira. A empresa tem parceria com a CBF e é responsável pelos voos dos clubes que disputam competições organizadas pela entidade máxima do futebol brasileiro. Com a morte do passageiro em uma aeronave que iria do Rio de Janeiro a João Pessoa e levaria a delegação botafoguense da capital paraibana até a Bahia, o time visitante ficou impossibilitado de viajar e a partida foi adiada em exatamente uma semana.

CBF confirma o adiamento de Atlético-BA x Botafogo-PB após o cancelamento do voo do time paraibano — Foto: Reprodução / CBF

De acordo com informações repassadas pela empresa de transporte aéreo, um avião sairia do Rio de Janeiro no início da tarde desta terça-feira, passaria por Salvador e então chegaria a João Pessoa, onde a delegação do Botafogo-PB embarcaria. Da capital paraibana, a aeronave faria o trajeto contrário (João Pessoa - Salvador - Rio de Janeiro), e os botafoguenses desembarcariam na capital baiana, de onde seguiriam de ônibus até Alagoinhas, no interior, onde enfrentariam o Atlético-BA na noite desta quarta-feira. Mas, ainda antes de o avião decolar no Rio de Janeiro, um dos passageiros sofreu um mau súbito e morreu dentro da aeronave. Com isso, o voo foi cancelado, e o Botafogo-PB ficou impossibilitado de viajar.

A Gol confirmou a morte do passageiro já no fim da tarde, sem, no entanto, dar maiores detalhes sobre o ocorrido. A identidade, a idade do homem e o motivo da morte não foram divulgados pela empresa aérea.

Jogo adiado em uma semana

Com a impossibilidade de o Botafogo-PB viajar para o duelo da primeira fase da Copa do Brasil, a CBF achou por bem remarcar a partida para a próxima quarta-feira, às 20h30, no mesmo local, o Estádio Carneirão, em Alagoinhas, interior da Bahia.

A gente comunicou a Michelle (Ramalho, presidente da Federação Paraibana), ela comunicou à CBF, e a CBF decidiu que o jogo passaria para o dia 2 - explicou o presidente do Botafogo-PB, Sérgio Meira.

Botafogo-PB já estava prestes a deixar o seu CT em direção ao aeroporto, quando soube do cancelamento do voo — Foto: Lucas Barros / TV Cabo Branco

Com o adiamento da partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil, o Botafogo-PB se prepara agora para o confronto do próximo sábado, pela terceira rodada da Copa do Nordeste, contra o Náutico, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, às 18h. Enquanto isso, o Atlético-PB vai a campo também no sábado, mas às 16h, para enfrentar o Vitória no Barradão, em Salvador, pela quinta rodada do Campeonato Baiano.

globoesporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.