Fábio Júnior é regularizado e pode reestrear pelo Campinense no próximo domingo

Atacante teve finalmente seu nome divulgado no BID da CBF e deve ser uma das opções do técnico Oliveira Canindé para a partida contra o Atlético-PB, pela quarta rodada do Paraibano

Foto:Samy Oliveira / Campinense

Terminou a novela em relação à regularização do atacante Fábio Júnior, do Campinense. Depois de quase dois meses de busca para a resolução do problema de documentação do atleta, a Raposa conseguiu finalmente que ele tivesse seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Assim, o jogador está apto a reestrear com a camisa do clube já na próxima rodada do Campeonato Paraibano, caso seja de interesse do técnico Oliveira Canindé.

O problema com relação à documentação do atacante Fábio Júnior se deu por alguns motivos. O primeiro é que o último clube ao qual o jogador foi vinculado, o Naval de Portugal, deixou de existir em 2017; por isso, não foi possível dar baixa no contrato do atleta após seu retorno do futebol egípcio, onde jogou pelo Al Ahly. Vale lembrar que, depois disso, o atacante acabou dando uma pausa na carreira por conta de incidentes durante uma partida do campeonato local que acabaram com mais de 70 pessoas mortas.

Fábio Júnior vem sendo bastante utilizado nos treino e nos amistosos do Campinense — Foto: Samy Oliveira / Campinense

O Campinense, então, teve que recorrer à Fifa para que fosse possível emitir algum documento que confirmasse o encerramento do contrato antigo de Fábio Júnior e, posteriormente, que ratificasse o registro do novo. Agora regularizado, o atacante de 37 anos deve ser utilizado inclusive como titular, já que vem sendo uma das opções principais de Canindé durante os treinos.

Pela tabela do Campeonato Paraibano, o Campinense volta a campo no próximo domingo, fora de casa, contra o Atlético de Cajazeiras, no Estádio Perpetão. A partida é válida pela quarta rodada da competição estadual, mas vale lembrar que a Raposa ainda entra em campo pela terceira rodada, só que no dia 19, contra o Botafogo-PB no Estádio Amigão.

globoesporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.