De volta ao Paraibano, Botafogo-PB bate o Campinense e se mantém 100% na disputa

Lohan marca aos 14 minutos do primeiro tempo do jogo no Amigão, e Belo consegue segurar o ímpeto da Raposa até o fim para garantir a terceira vitória em três jogos. Rubro-Negro não vence a quatro partidas, sendo uma pela Copa do Brasil

100% BELO

De volta ao Campeonato Paraibano, competição pela qual não jogava há três semanas, o Botafogo-PB venceu o Campinense por 1 a 0 no primeiro Clássico Emoção de 2020. Com gol único marcado aos 14 minutos do primeiro tempo, pelo atacante Lohan, o Belo manteve os 100% de aproveitamento na competição estadual. A Raposa, por sua vez, acumula agora quatro partidas - uma delas pela Copa do Brasil - sem saber o que é vencer. O duelo entre rubro-negros e alvinegros no Amigão foi válido pela rodada #3.


PRIMEIRO TEMPO

O Botafogo-PB começou melhor. Ia controlando o jogo, tendo mais posse de bola. Até tomou o primeiro susto, quando Rafael Ibiapino pegou de voleio, mas mandou para fora. Só que aí, aos 14 minutos, Erivelton cruzou, o goleiro Adilson Júnior saiu mal e Lohan cabeceou para as redes. Seria o gol da vitória do Botafogo-PB. Mas, antes de o triunfo botafoguense se consumar, o Campinense ainda melhoraria na partida. A começar pelo primeiro tempo, quando conseguiu equilibrar as ações e até jogar melhor, mas pecando muito na finalização. Sobretudo na segunda etapa.


SEGUNDO TEMPO

Os 45 minutos finais do Clássico Emoção teve um Campinense melhor, em cima, buscando o empate, e um Botafogo-PB se segurando, tentando matar o jogo numa bola. E o principal responsável por parar o ímpeto da Raposa foi o goleiro Samuel Pires, que fez pelo menos três boas defesas - como nas finalizações de Rafael Ibiapino e Rhuann. Mas o Rubro-Negro seguiu falhando no arremate final e, assim, não aproveitando o maior volume de jogo. O Belo, de sua parte, deu algumas subidas ao ataque, mas nada que levasse muito perigo ao gol de Adilson. E, no fim, vitória em preto em branco no Amigão.

COMO FICA A SITUAÇÃO?
Com a vitória sobre o Campinense - a terceira em três jogos - o Botafogo-PB chegou aos nove pontos e subiu da quarta para a terceira colocação do Grupo A. O Belo está atrás de Atlético-PB (com 13 pontos) e Treze (que tem 10) e à frente de Perilima (sete) e Sport-PB (três). Já a Raposa, com mais esta derrota, segue com sete pontos, mas se mantém na liderança do Grupo B. Acontece que, agora, o Rubro-Negro tem um jogo a mais que o Sousa, que está logo atrás, com seis pontos. Nacional de Patos (quatro), São Paulo Crystal (quatro) e CSP (três) completam a classificação da chave.

O QUE VEM PELA FRENTE?

Agora o Botafogo-PB volta a campo no próximo sábado, para enfrentar o CSP em jogo que é válido pela rodada #5. A partida contra o Tigre está marcada para as 16h e vai ser realizada no Estádio Almeidão. Já o Campinense só tem compromisso no dia 1º de março, pela rodada #6, contra o Sport Lagoa Seca, no Amigão.

globoesporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.