Canindé comenta suposta irregularidade em escalação e diz que Campinense está tranquilo

Treinador falou sobre caso de suposta utilização irregular do goleiro Pantera mas assegurou que não está preocupado com uma possível perda de pontos do time na disputa do Paraibano

O técnico do Campinense, Oliveira Canindé, comentou na entrevista coletiva que concedeu na tarde desta quinta-feira no Estádio Renatão o caso de uma suposta utilização irregular do goleiro Pantera em ao menos duas partidas do Campeonato Paraibano desse ano. O tema veio a público nos últimos dias, mas no entendimento do comandante raposeiro, não há motivos para que o torcedor se preocupe com a possibilidade de perda de pontos dentro da competição estadual.

- O Campinense tem um dos departamentos de futebol mais bem preparados que eu já conheci. Tenho certeza que um erro desse não passaria desapercebido pela nossa equipe. Aqui todos estão sempre muito atentos com essas coisas que vêm da Federação, do STJD e não seríamos inocentes de fazer as coisas sem precaução. Alguns times eu tenho certeza que vão acabar perdendo pontos por conta de atletas escalados de maneira irregular, mas o Campinense não é um deles - declarou o comandante raposeiro.

Oliveira Canindé se mostrou tranquilo com relação a suposta irregularidade do goleiro Pantera — Foto: Izabel Rodrigues / CBN

A “bronca” em relação ao goleiro Pantera é por conta de uma expulsão que ele teve na última rodada do Campeonato Paraibano de 2020, quando defendia as cores da Desportiva Perilima. O jogador acabou sendo condenado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a uma pena de suspensão de três jogos por descumprir o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”.

Tabela do Campeonato Paraibano 2020

Pelo menos pelo que foi divulgado até o momento, o Campinense não foi denunciado pelo caso, mas caso haja denúncia e uma posterior condenação, o time poderia acabar perdendo os pontos das partidas em que acabou relacionando o atleta. Atualmente, a Raposa aparece na primeira colocação do Grupo B do Campeonato Paraibano com sete pontos conquistados. O próximo jogo está marcado para domingo, no Estádio Amigão, contra o Sport Lagoa Seca.

globoesporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.