Botafogo-PB programa estreia de Léo Moura contra o Náutico e aguarda regularização de Simón

Técnico Evaristo Piza afirma que primeiro jogo da principal contratação do Belo para a temporada deve ser neste sábado, pela Copa do Nordeste, e ainda espera liberação de atacante argentino

A primeira partida de Leonardo Moura com a camisa do Botafogo-PB tem tudo para ser neste sábado, contra o Náutico, no Estádio Almeidão, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. E quem garante isso é o técnico Evaristo Piza, que disse ter conversado com a principal contratação do Belo para a temporada. O jogador foi apresentado na última sexta-feira e, com uma semana de treinamentos, espera poder estrear pelo Belo. Além de Léo, o comandante alvinegro falou da situação do argentino Lucas Simón. A tendência é que o ex-atacante do Cobreloa seja regularizado no BID da CBF até sexta-feira.

Léo Moura fez primeiro treino pelo Botafogo-PB neste sábado — Foto: Josemar Gonçalves/Botafogo-PB

Evaristo Piza revelou que teve uma conversa com Léo Moura no início da semana. O técnico disse que tinha a intenção de levar o lateral para Alagoinhas, onde o Botafogo-PB enfrentaria o Atlético-BA nesta quarta-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida, por sinal, acabou sendo adiada por problemas no voo botafoguense, que terminou sendo cancelado.

No entanto, antes mesmo desse adiamento, Piza já havia dito que essa hipótese já estava descartada, porque o jogador pediu pelo menos uma semana de treinamento. Sendo assim, a estreia deve mesmo ser às 16h deste sábado.

– Conversei com o Léo (Moura). Pensei até em levá-lo com o time para a partida na Copa do Brasil ou deixar realmente para jogar no sábado, na Copa do Nordeste. Nesse momento, para ele, seria melhor ele passar uma semana treinando para se adaptar ao grupo para, aí sim, estar à disposição contra o Náutico. Concordei, entendi. Também acho importante para ele esse convívio com os atletas – disse Piza.

Léo Moura foi apresentado para a torcida no último sábado, no empate com o Confiança — Foto: Josemar Gonçalves/Botafogo-PB

O fato é que, após deixar o Grêmio, no ano passado, Léo Moura estava fazendo pré-temporada no Boavista, do Rio de Janeiro. Por isso, o jogador de 41 anos manteve a forma e segue em treinamento intenso, agora no novo clube.

Inclusive, para a estreia do camisa 88, o Botafogo-PB espera o Estádio Almeidão lotado. Por isso, já divulgou os preços dos ingressos e iniciou as vendas online. As entradas variam de R$ 15 a R$ 90. Os sócios-torcedores, que contribuem num plano específico, não precisam desembolsar um valor a mais pelo ingresso. Na postagem nas redes sociais, o clube está anunciando que vai ser o primeiro jogo de Léo Moura.



Regularização de Lucas Simón

Enquanto os torcedores vivem a expectativa pela estreia de Léo Moura, um outro reforço acabou em segundo plano, mas ainda não entrou em campo. É o atacante argentino Lucas Simón. O ex-jogador do Cobreloa, do Chile, ainda não resolveu as suas pendências quanto à documentação. Por isso, ainda não foi regularizado junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Evaristo Piza espera que Lucas Simón seja regularizado até sexta-feira — Foto: Nádya Araújo / Botafogo-PB

De acordo com Evaristo Piza, a situação deve ser resolvida até sexta-feira. Todavia, como Simón estava num período longo de inatividade, o treinador freou a empolgação sobre a entrada do camisa 9 em campo.

– Acho que até sexta-feira, (Lucas) Simón regulariza a documentação. A parte física já está evoluindo, vi nessas três semanas. Ele estava inativo há um bom tempo, por isso precisa desse tempo de adaptação. Já deu para perceber que ele está melhor condicionado. Quando estiver liberado, vamos ver quando vai ser o melhor momento para entrar em campo – avisou Evaristo Piza.

Atacante Lucas Simón defendeu o Cobreloa até o fim do ano passado — Foto: Divulgação / ANFP

Com Léo Moura e provavelmente sem Lucas Simón, o Botafogo-PB vai enfrentar o Náutico neste sábado, às 16h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Atualmente, o Belo ocupa a sexta colocação do Grupo A, com dois pontos, pois empatou com América-RN e Confiança nas duas primeiras rodadas. Enquanto isso, o Timbu lidera o Grupo B, com quatro pontos, já que empatou com o River-PI e venceu o Frei Paulistano.

globoesporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.