Botafogo-PB oficializa a contratação de experiente lateral


O que era um flerte despretensioso acabou virando casamento.

Nesta segunda-feira (27), o Botafogo-PB acertou a contratação do experiente lateral-direito Léo Moura, campeão da Libertadores de 2017 vestindo a camisa do Grêmio, e com passagens por Flamengo, Vasco, Fluminense, Palmeiras, São Paulo, Santa Cruz, e outros grandes clubes brasileiros, além da Seleção Brasileira.

O anúncio oficial acontece na sede do clube.

O jogador de 41 anos chega como principal contratação do Belo para 2020, com a diretoria assumindo um papel agressivo no mercado, buscando um nome consagrado e que custará aos cofres mais do que o teto salarial estabelecido para a temporada.

A busca por um medalhão era prioridade da diretoria de futebol, encabeçada por Ariano Wanderley, e uma maneira da gestão do clube se afastar de Breno Morais, banido de futebol, e que tinha outra postura para contratações, mas agora encontra-se rompido politicamente com a direção botafoguense. Antes de Léo Moura, o atacante Luís Fabiano e os goleiros Felipe e Renan haviam sido procurados pelo clube.

Além disso, um jogador renomado nacionalmente é uma maneira de tentar alavancar o plano de sócio-torcedor da equipe da Maravilha do Contorno, que atualmente conta com cerca de 3 mil associados.

Vindo resolver problemas particulares em Recife, Léo Moura foi convidado pela presidência do Belo para um almoço em João Pessoa na quinta-feira (23), onde foi apresentada uma proposta para acerto, que não era simples, mas acabou agradando o lateral-direito.

Com contrato até o fim do ano, o atleta será apresentando oficialmente nos próximos dias, e vai disputar com o Botafogo-PB o Campeonato Paraibano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série C do Campeonato Brasileiro.

Foto: Ascom

Paraibaonline

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.