Pelo Treze em 2020, Nilson Júnior busca seu quarto acesso seguido na carreira

Zagueiro subiu duas vezes da Série D para a Série C nos últimos anos e também conseguiu um acesso para a divisão de elite do Campeonato Baiano. Ele foi um dos destaques do Galo em 2018

Se o objetivo principal do Treze for conseguir o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe vai contar dentro de campo com o que pode se chamar de talismã. É que o zagueiro Nilson Júnior vem se destacando pelos seguidos acessos que tem conquistado na carreira nos últimos anos, um deles inclusive vestindo a camisa do Alvinegro de Campina Grande.

Em 2018, o defensor foi uma das principais peças do time então comandado por Flávio Araújo, que conseguiu o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro, ficando com o vice-campeonato da Série D. Na própria quarta divisão veio o segundo acesso consecutivo do lateral, agora na temporada de 2019, vestindo a camisa do Jacuipense, equipe que acabou sendo eliminada nas semifinais.

Nilson Júnior quer mais um acesso com a camisa do Treze — Foto: Reprodução/TV Paraíba

Ainda neste ano veio o terceiro acesso consecutivo, desta vez jogando a 2ª divisão do Campeonato Sergipano, defendendo a equipe do América de Pedrinhas, que acabou se sagrando campeã da competição.

- É um fator que eu acho muito interessante na minha carreira. E eu quero trabalhar forte para continuar fazendo com que esses acessos aconteçam. Desta vez que seja a vez do Treze subir para a Série B do Campeonato Brasileiro - comentou o novo "rei do acesso" do elenco alvinegro.

Sob o comando do técnico Celso Teixeira, o Galo vem trabalhando duro nesta pré-temporada. O time já fez o seu primeiro teste - venceu por 4 a 1 o jogo-treino contra o Sport Club Mamanguape, no PV. Na próxima terça-feira, vai ser a vez de encarar o Campinense em amistoso no Amigão.

Nilson Júnior foi campeão da divisão de acesso do Campeonato Sergipano pelo América de Pedrinhas — Foto: Divulgação/América FC

globoesporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.