Cruzeiro perde para o Palmeiras no Mineirão e tem primeiro rebaixamento da sua história confirmado


Não teve jeito. Neste domingo (8 de dezembro), o Cruzeiro não conseguiu evitar o primeiro rebaixamento à Série B em toda a sua história. Em partida que teve bom público no Mineirão, a Raposa perdeu para o Palmeiras por 2 a 0 e não conseguiu deixar a zona de rebaixamento nesta última rodada do Brasileirão 2019.

Apesar de ter feito um bom primeiro tempo, o clube mineiro teve a sua queda decretada na etapa final. Aos 11 minutos, Zé Rafael recebeu bom toque de Raphael Veiga e finalizou de primeira, batendo rasteiro, sem chances para o goleiro Fábio.

Um pouco depois dos 30 minutos do segundo tempo, muitos torcedores começaram a deixar o Mineirão e outros iniciaram uma confusão dentro do estádio, com a polícia entrando em ação para pode conter. E aos 37, de cabeça, Dudu marcou o segundo do Palmeiras, decretando a vitória alviverde. 

Logo em seguida, por conta da confusão, que ficou ainda maior, a partida precisou ser paralisada por alguns minutos no Mineirão e o jogo precisou ser encerrado antes do previsto, quando o placar marcava os 40 minutos. 

Esta foi a quinta derrota consecutiva da Raposa, que não vence desde a 29ª rodada, contra o Botafogo, em outubro, e terminou o Brasileirão com 36 pontos e na 17ª colocação na tabela, descendo para a Série B junto do CSA, Chapecoense e Avaí. O Palmeiras, por sua vez, se igualou ao Santos em 74 pontos na tabela, mas com menos vitórias do que o Peixe, acabou ficando em 3°.

(Crédito da imagem: Reuters) 

Foxsports

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.