Com meia ex-Vasco e nomes conhecidos, Sousa apresenta elenco para a temporada 2020

Com 27 jogadores, elenco alviverde foi apresentado à torcida nessa quarta-feira, em evento festivo realizado num restaurante localizado no Centro da cidade de Sousa

Após iniciar suas atividades de pré-temporada, o Sousa apresentou nessa quarta-feira o elenco que será responsável por tentar levar o time de volta ao topo do Campeonato Paraibano, o único campeonato da equipe no calendário da próxima temporada. A grande novidade foi a chegada do experiente meia Dakson, de 32 anos, ex-Vasco. Ele se junta aos demais 26 jogadores que foram anunciados no evento festivo realizado num restaurante localizado no Centro da cidade de Sousa.

Apresentação do Sousa ocorreu num restaurante no centro da cidade — Foto: Divulgação / Sousa

O principal objetivo do Dinossauro em 2020 será de conquistar uma vaga numa competição nacional na temporada seguinte. Para isso, o time terá, além de Dakson - principal contratação para a próxima temporada -, um grupo de jogadores identificados com o clube. Dos 27 jogadores anunciados, oito já vestiram a camisa do clube: são os casos dos zagueiros Jefferson, Jadson e Marcelo, dos laterais-direitos Iranilson e Luanderson, do volante Júnior Lira e dos atacantes Rodrigo Poty e Daniel Caiçara. Além deles, nove atletas da base do clube foram promovidos ao time principal.

Em sua única competição na temporada 2020, o Campeonato Paraibano, o Sousa está no Grupo B, junto de Campinense, CSP, Nacional de Patos e São Paulo Crystal; porém, vai enfrentar na primeira fase apenas as equipes da Chave A, que é composta por Atlético-PB, Botafogo-PB, Perilima, Sport-PB e Treze. A estreia do time no estadual está marcada para o dia 19 de janeiro, contra a Perilima, dentro de casa.

Veja a lista dos jogadores

Goleiros: Camilo, João Victor (base), Bambam (base)

Laterais-direitos: Iranilson, Luanderson

Zagueiros: Jefferson Freitas, Jadson Sergipano, Cláudio Baiano, Marcelo, Niel (base), Victor Beleza (base)

Laterais-esquerdos: Jaime, Foguinho (base)

Volantes: Bruno Menezes, Romeu, Júnior Lira, Xandinho (base)

Meias: Dakson, Téssio, Bruninho, Edson, Luquinha (base)

Atacantes: Rodrigo Poty, Daniel Caiçara, Silvio, Yarlei (base), Filipe (base)

globoesporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.