Campinense busca documentação para tentar viabilizar retorno de Fábio Júnior ao futebol

Atacante está com problemas na documentação após saída conturbada do Al Ahly, do Egito

Contratado como uma das principais peças para o elenco do Campinense em 2020, o atacante Fábio Júnior pode demorar um pouco mais a fazer sua reestreia com a camisa da Raposa. Isso por conta de um problema detectado pela diretoria do clube com relação ao último vínculo do atleta como jogador profissional, que foi encerrado de maneira conturbada com a equipe do Al Ahly, do Egito.

A informação é que Fábio Júnior teria contrato com o time africano até a temporada de 2017. Mas, por conta dos incidentes registrados em campo durante uma partida do campeonato local, fato que terminou com várias mortes no ano de 2012 e que inclusive fez o atacante dar uma longa pausa na carreira, ele decidiu abandonar o clube antes mesmo do fim do contrato.

Fábio Júnior tem problemas com sua documentação — Foto: Samy Oliveira / Campinense

.Só que essa decisão acabou gerando uma série de complicações que podem refletir agora, na retomada da carreira do jogador de 37 anos. Isso porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não teria nenhum registro profissional de Fábio Júnior, nem tampouco o documento que comprova o fim do vínculo do atacante com o Al Ahly.

Para tentar se precaver de qualquer problema futuro, a diretoria raposeira, através do supervisor de futebol Dorgival Pereira, está fazendo uma série de consultas, inclusive à própria CBF, para tentar entender a situação. Dessa forma, o retorno do camisa 9 raposeiro aos gramados pode acabar demorando um pouco mais do que o dos demais atletas contratados para a próxima temporada.

Enquanto, a diretoria tentar resolver essas pendências extracampo, Fábio Júnior segue seu processo de preparação junto ao elenco rubro-negro. O próximo teste da equipe raposeira, inclusive, está marcado para acontecer na próxima terça-feira, no Estádio Amigão, contra o seu maior rival, o Treze. Depois, A Raposa ainda tem dois outros amistosos agendados, ambos contra o América de Natal, e a estreia oficial na temporada 2020 está marcada para o dia 19 de janeiro, também no Amigão, contra o Sport Lagoa Seca, pelo Campeonato Paraibano.

globoesporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.