Botafogo-PB abre temporada com fórum, ressalta futebol feminino e projeto de reforma do CT

Belo garante fortalecimento do projeto Belas Meninas, que investe nas categorias de base do futebol feminino, e promete para janeiro a continuidade das obras na Maravilha

Foto:Nádya Araújo / Botafogo-PB

O Botafogo-PB abriu oficialmente a temporada 2020 com um fórum de boas-vindas ao novo elenco. O evento foi realizado nessa quarta-feira, na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef) e contou com a presença de dirigentes, funcionários do clubes, imprensa e convidados. Todos os jogadores estiveram presentes e acompanharam vídeos institucionais, conheceram a estrutura do clube e os objetivos para o próximo ano.

Durante o fórum, o presidente Sérgio Meira destacou dois projetos para 2020: o do futebol feminino e o da reforma da Maravilha do Contorno. Segundo o presidente, ambos terão o status de prioritários, juntamente com o acesso para a Série B.

- Fomos um dos pioneiros no investimento no futebol feminino. Antes mesmo de ser obrigatório nas competições da Conmebol e da CBF, já tínhamos um time de futebol feminino coordenado pela Gleide Costa. Queremos investir ainda mais e disputar as principais competições do país. Para isso, temos o projeto Belas Meninas, que incentiva as categorias de base e vai para a sua terceira edição - ressaltou Sérgio Meira.

Sérgio Meira apresenta o corpo diretivo do Botafogo-PB — Foto: Nádya Araújo / Botafogo-PB

Em relação ao projeto de reforma da Maravilha do Contorno, o presidente do Belo disse que a inauguração do Terraço do Belo, neste ano, marcou a pedra fundamental do novo CT. E que as próximas obras já vão começar em janeiro.

- Vamos fazer os três campos de futebol society que estão no projeto. Isso já começa em janeiro. A partir daí, vamos receber investidores interessados em investir na obra de reforma da Maravilha do Contorno, que prevê a construção de um estádio, de ginásio, de um parque aquático e de outros equipamentos para o nosso sócio - finalizou Sérgio Meira, adiantando que o custo da reforma gira em torno de R$ 35 milhões.

Série B segue como grande objetivo

O acesso para a Série B segue como principal meta do clube. O presidente Sérgio Meira reforçou a ideia dizendo que já passou da hora de o futebol paraibano chegar à 2ª divisão do futebol brasileiro.

- Esse continua sendo o nosso grande objetivo. Pode esperar muito trabalho, muita dedicação. A gente espera que o ano de 2020 seja bem melhor do que neste ano. Vamos focar para fazer uma grande Série C e conseguir esse objetivo maior que é o acesso - disse o presidente.

Foram apresentados aos jogadores todo o corpo diretivo e os funcionários do clube, além da exibição de vídeos institucionais falando da Paraíba e do próprio clube. Em seguida, o elenco participou de uma palestra com o coach motivacional Vitor Pinheiro. Também foi apresentado o Manual de Conduta e Normas Internas do Botafogo-PB.

Jogadores do elenco 2020 participaram do fórum — Foto: Nádya Araújo / Botafogo-PB

globoesporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.