Após cirurgia no joelho, Ítalo vai fazer tratamento em dois turnos para voltar à ativa no Treze

Zagueiro passou por procedimento nessa segunda-feira para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho direito, e, após receber alta, iniciou os tratamentos nesta terça-feira

O zagueiro Ítalo, do Treze, recebeu alta e já iniciou seu processo de recuperação depois de passar por cirurgia no joelho direito. Após procedimento realizado na tarde dessa segunda-feira, no Hospital João XXIII, em Campina Grande, o jogador alvinegro foi liberado e já iniciou na manhã desta terça-feira o tratamento clínico para a recuperação do problema. O departamento médico do clube confirmou a previsão que o próprio zagueiro já tinha antecipado de que seu retorno aos gramados seja mesmo apenas na disputa da Série C do Brasileiro de 2020.

- O atleta fará fisioterapia em dois períodos. A expectativa é que ele volte a jogar oficialmente em abril ou maio, dependendo da evolução - disse o fisioterapeuta do Treze, Alisson Almeida.

Ítalo deve volta à ativa entre março e abril — Foto: Divulgação / Treze

Ítalo se machucou ainda na primeira semana de treinos da pré-temporada, na última terça-feira, no Estádio Presidente Vargas. O jogador se lesionou sozinho, após movimento mal executado que ocasionou uma torção no joelho. Sentindo fortes dores na região, ele foi submetido a um exame de ressonância magnética, que detectou a ruptura no ligamento cruzado anterior do seu joelho direito.

A tendência é que, com o tratamento iniciado, Ítalo possa voltar aos treinamentos com bola entre o fim de março e o início de abril do ano que vem, próximo ao fim do estadual e perto do início da Série C do Brasileiro. Enquanto o zagueiro se recupera do problema, o técnico Celso Teixeira terá outras cinco opções à sua disposição: Breno Calixto, Nilson Júnior, Dão, Eduardo Elias e Rafael Araújo.

globoesporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.