Apesar de derrota, Canindé exalta evolução do Campinense na pré-temporada

Treinador disse que resultado não é relevante nesse momento e que atletas demonstraram um bom desempenho diante do que já foi trabalhado durante os treinamentos

O tropeço no primeiro compromisso do Campinense na pré-temporada não tirou o ânimo do treinador Oliveira Canindé. Para o comandante raposeiro, apesar do resultado ruim, o que tem que ser levado em consideração é o desempenho da equipe dentro de campo e isso, para ele, foi dentro do que estava sendo esperado.

- O que acontece é que às vezes o amigo que não torce para o mesmo time fica com algum tipo de brincadeira por causa do resultado, mas o que eu observei foi o comportamento dos jogadores dentro de campo. O que eles fizeram, se estava de acordo com o que nós pedimos durante os treinamentos, foi uma evolução. Então, por isso, tendo em vista que a equipe rendeu o que eu esperava, acho que a análise é positiva - comentou Oliveira Canindé em entrevista à Rádio CBN.

Oliveira Canindé minimizou resultado do jogo-treino de sábado — Foto: Samy Oliveira / Campinense

No último sábado, a Raposa acabou sendo derrotada por 1 a 0 em jogo-treino contra uma equipe amadora da cidade de Lagoa Seca em seu primeiro compromisso durante a pré-temporada. O próximo compromisso do Rubro-Negro está agendado para o dia 17, uma terça-feira, contra o arquirrival Treze, em partida marcada para acontecer no Estádio Amigão.

Depois, o Campinense ainda tem outros dois amistosos, ambos contra o América de Natal em Campina Grande e na capital potiguar. A estreia oficial do Rubro-Negro na temporada de 2020 está marcada para o dia 19 de janeiro, jogando em casa, contra o Sport Lagoa Seca. Vale lembrar que, além do Campeonato Paraibano, o Campinense ainda tem participação garantida na disputa da Copa do Brasil e da Série D do Campeonato Brasileiro em 2020.

globoesporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.