Em duelo cheio de viradas, Unifacisa vence o Botafogo e segue na parte de cima do NBB

Time paraibano passa sustos no segundo e no terceiro quartos, mas se recupera, faz 72 a 64 e acumula a quarta vitória em cinco jogos. A equipes carioca, por sua vez, tem quatro derrotas

Foto:Daniel Nery / Basquete Unifacisa

Unifacisa e Botafogo fizeram um jogo cheio de emoção na noite desta segunda-feira, em Campina Grande, na Paraíba, pela rodada #5 do Novo Basquete Brasil (NBB). Atuando em casa, com o apoio da sua torcida, o time paraibano passou por alguns sustos no segundo e no terceiro quartos, mas conseguiu vencer por 72 a 64 e segue na parte de cima da tabela de classificação. A equipe carioca, por sua vez, acumulou a quarta derrota seguida e permanece nas últimas colocações.

A partida começou com certa superioridade da Unifacisa, que se aproveitava do bom momento vivido na competição e da energia que partia das arquibancadas. Durante todo o primeiro quarto, o time da casa esteve à frente no placar, fechando esse primeiro período com vantagem de 23 a 12. Mas aí Lucas Mariano começou a se destacar pelo Botafogo. Cestinha da partida, com 23 pontos, ele esteve impossível já a partir do segundo quarto, que foi vencido pela equipe carioca por 18 a 14, diminuindo a vantagem geral da Unifacisa - o placar ao final dos dois primeiros quartos apontava 37 a 30 para o Jacaré.

Jamaal deu trabalho à defesa da Unifacisa — Foto: Daniel Nery / Basquete Unifacisa

A melhora que o Botafogo apresentou no segundo quarto se manteve no terceiro. Tanto que o time alvinegro venceu esse terceiro período por 21 a 12, passando à frente no placar pela primeira vez na partida e entrando no último quarto vencendo por 51 a 49. Era um momento em que as duas equipes protagonizaram um vira e revira intenso no placar. Mas, a essa altura, quem ia se destacando era Malcolm Miller, que fazia sua estreia pela Unifacisa. Com 18 pontos e 8 rebotes, ele foi o principal nome do time da casa e, na reta final, comandou a arrancada do Jacaré, que venceu o último período por 23 a 13, fechando o placar geral em 72 a 64, conquistando sua quarta vitória em quatro jogos no NBB.

Com a vitória, a Unifacisa segue na terceira colocação, mas agora com um aproveitamento melhor. Já o Botafogo caiu da 13ª para a última colocação geral. Agora o time paraibano se prepara para receber o Flamengo na próxima quarta-feira, às 19h, novamente na Arena Unifacisa. Enquanto isso, a equipe carioca viaja até Fortaleza, onde enfrenta o Basquete Cearense no Centro Olímpico, também na quarta-feira, mas às 21h.

globoesporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.