CSP x Vitória: confronto entre paraibanos e baianos vale vaga na final da Copa do Nordeste Sub-20

Paraibanos chegam com a melhor campanha do regional de base, mas baianos apostam no confronto único de mata-mata para chegarem à decisão. Partida acontece no Batistão, às 15h

Chegou o mata-mata da Copa do Nordeste Sub-20. Nesta quarta-feira, a primeira semifinal acontece às 15h, entre CSP e Vitória, no Estádio Batistão, em Aracaju, e vai definir um dos finalistas do regional da categoria de base. Os paraibanos chegam com a melhor campanha da competição até aqui, enquanto os baianos apostam no confronto direto e na tradição para seguirem vivos na luta pelo título.

Arena Batistão, em Aracaju, recebe a reta final da Copa do Nordeste Sub-20 — Foto: Marcílio Nocrato / TV Sergipe

Pelo terceiro ano seguido, Sergipe vai receber a reta final da Copa do Nordeste Sub-20. O regulamento da competição indica que as semifinais e a decisão serão decididas em jogo único, na Arena Batistão, em Aracaju, diferentemente da fase de grupos, que contou com partidas de ida e volta nos quatro grupos compostos por quatro equipes.

O CSP chega ao mata-mata com a melhor campanha do Nordestão Sub-20. Em seis jogos disputados, o Tigre venceu cinco e empatou um, deixando Porto de Caruaru, Santa Cruz e CSA para trás. Além disso, o time tem o segundo melhor ataque: marcou 12 gols, ficando atrás apenas do Ceará. No entanto, a melhor defesa pertence à equipe de João Pessoa, que foi vazada apenas uma vez. O time paraibano busca uma vaga inédita na final, que pode significar a melhor campanha de um time da Paraíba no torneio.

CSP é a grande sensação do regional até aqui — Foto: Vitor Oliveira / GloboEsporte.com

Do outro lado, o Vitória, o maior campeão da Copa do Nordeste Sub-20, busca o pentacampeonato. Na primeira fase, o Leão venceu um grupo equilibrado, deixando Bahia, CRB e Confiança para trás. Foram duas vitórias e quatro empates em seis jogos. Assim como o CSP, o time baiano está invicto, apesar de menos regular.

Vitória vence o Confiança e garante vaga na semifinal da Copa do Nordeste sub-20 — Foto: Divulgação/Felipe Rosendo

É a tradição enfrentando a sensação na Copa do Nordeste Sub-20. No Estádio Batistão, em Aracaju, o confronto começa às 15h.

globoesporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.