Após encontro com Sérgio Meira, presidente da Perilima revela que quer ajudar trio de ferro

Jailton Oliveira se reuniu com presidente do Botafogo-PB e se colocou à disposição do clube para contribuir. Empresário quer colocar sua rede de contatos para ajudar ainda Campinense e Treze

"O futebol paraibano já cabe estar na Série B". Foi essa a opinião do presidente da Perilima , Jailton Oliveira, em entrevista ao GloboEsporte.com, depois de o dirigente ter conhecido as dependências do Botafogo-PB, na última quinta-feira, e ter se reunido com Sérgio Meira, presidente do clube pessoense.

Um encontro entre dirigentes que disputam a mesma competição - o Campeonato Paraibano - em uma das sedes dos clubes não é lá muito comum, mesmo em times que não têm rivalidades históricas. Buscando um novo tipo de relação, os dois presidentes convergiram nos discursos. Ambos entendem que os contatos entre dirigentes precisam ser diferentes.



A reunião não teve pauta definida ou algum resultado propriamente dito. Mas o mandatário da Perilima revelou que foi conversar com o presidente do Belo para deixar claro que pode ajudar os clubes paraibanos. Principalmente nas competições nacionais.

- Eu poderia fazer um projeto de futebol no Rio de Janeiro, onde moro. Mas peguei a Perilima, dei credibilidade e quero ajudar o futebol paraibano. Conversei com o Sérgio Meira e também converso com os presidentes de Treze e Campinense. Tenho uma história longa no futebol, muitos contatos. Tenho amigos no futebol. Sou amigo do Cuca (técnico), conheço o Alexandre Mattos (executivo do Palmeiras), o Rodrigo Caetano (executivo do Internacional). Quero colocar meu conhecimento à disposição do futebol paraibano - analisou.

Além de presidente da Perilima, Jailton é empresário de jogadores. Trabalhando há 36 anos no futebol, o dirigente tem abertura em mercados menores da Europa e muitos contatos no futebol mexicano e no futebol brasileiro. Possui jogadores em clubes da Série A, nos times profissionais e nas equipes de base. É representante do goleiro Santos, atualmente no Athletico-PR, e que recentemente foi convocado para a Seleção Brasileira.

Botafogo-PB e Perilima se enfrentaram no Paraibano deste ano duas vezes, com uma vitória para cada lado — Foto: Nádya Araújo / Botafogo-PB

O presidente do Botafogo-PB, Sérgio Meira, valorizou a visita, onde aproveitou para conhecer mais sobre Jailton Oliveira e estreitar os laços. De acordo com o dirigente alvinegro, esse tipo de encontro deveria ser mais comum.

- Mostrei as instalações do clube e conheci mais da história de Jailton, empresário que está investindo no futebol da Paraíba. Por enquanto foram só apertos de mãos, mas mostra como o extracampo é importante. Acho que temos que mudar o perfil dos dirigentes de clubes - comentou Sérgio.
Perilima e Botafogo-PB serão rivais no Campeonato Paraibano 2020. Os dois times estão na mesma chave, o Grupo A, junto ainda com Treze, Atlético de Cajazeiras e Sport-PB. Os times, no entanto, por força de regulamento, só se enfrentam numa eventual semifinal, caso ambos passem de fase, já que os times de uma chave encaram os clubes da outra na primeira fase do torneio, que tem previsão de início para o dia 19 de janeiro.

globoesporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.