Unifacisa derrota Pato Basquete e se mantém na liderança do NBB

Paraibanos derrotam paranaenses por 76 a 60 na Arena Unifacisa, em Campina Grande, e seguem com 100% de aproveitamento. Jacaré termina a primeira rodada na ponta

Acabou a primeira rodada da nova temporada do NBB. Na noite dessa quarta-feira, a Arena Unifacisa, em Campina Grande, foi o palco da vitória de mais um grande jogo. A Unifacisa derrotou o Pato Basquete por 76 a 60. O resultado manteve a equipe paraibana na liderança do Novo Basquete Brasil, com quatro pontos e 100% de aproveitamento. Os destaques do triunfo foram o armador Barnes e o ala-armador Gemadinha, cada um com 16 pontos marcados.

Unifacisa derrotou o Pato Basquete por 76 a 60 e emplacou a segunda vitória no NBB — Foto: Daniel Nery / Unifacisa

Com baixo aproveitamento nos arremessos de ambos os times, o primeiro quarto começou equilibrado, com a Unifacisa mantendo a vantagem no placar até os dois minutos. Porém, o Pato Basquete reagiu e virou a partida, em uma sequência de bons chutes na zona de dois pontos. Mas contando com boa atuação de Douglas Nunes e Gemadinha, que anotaram seis pontos cada no período, o time da casa retomou a dianteira no marcador e conseguiu a vitória parcial no primeiro quarto por 20 a 12.

No segundo quarto, os times tiveram baixa porcentagem na conversão dos arremessos, com 33% de aproveitamento da Unifacisa e 40% do Pato Basquete. Mas foi a Unifacisa time da casa manteve a vantagem no placar, com bons chutes de Gemadinha e Barnes. Aos quatro minutos, o Pato novamente conseguiu a virada com uma sequência de duas bolas de três pontos com Antônio e Gabriel, mas a vantagem durou pouco tempo. Já que o Jacaré retomou a dianteira e encerrou o primeiro tempo de partida vencendo por 33 a 31.

Vitória manteve a Unifacisa na ponta da tabela — Foto: Daniel Nery / Unifacisa

Na volta do intervalo, a Unifacisa conseguiu manter a vantagem no placar durante todo o terceiro quarto. O Pato Basquete chegou a ameaçar e encostar em dois pontos no início do período, mas a equipe paraibana voltou a construir boa diferença, contando com grande participação de Antônio e Barnes, que anotaram seis e quatro pontos, respectivamente. Outro destaque para a Unifacisa no terceiro quarto foram os 12 rebotes conquistados, que ajudaram o time a encerrar o terceiro quarto com nove pontos de vantagem.

Confortável no placar, a Unifacisa partiu para cima do Pato Basquete no último quarto e conseguiu ampliar ainda mais a vantagem logo no início do período, com excelentes chutes de Delano e Gemadinha. Mais uma vez, o time da casa teve bom número de rebotes, 11 ao todo e soube administrar o resultado até o apito final, conquistando o segundo triunfo no NBB, agora por 76 a 60, com direito a muita festa da torcida na Arena Unifacisa.

Unifacisa folga na segunda rodada e só volta às quadras na próxima sexta-feira, quando visita o Franca — Foto: Daniel Nery / Unifacisa

Com a vitória, a Unifacisa chegou aos quatro pontos, líder isolada do NBB. Contudo, o time pode ver os adversários encostarem ou até se igualarem na classificação, já que vai folgar na segunda rodada. O próximo desafio do Jacaré vai ser na terceira rodada, no dia 25 deste mês, às 20h, contra o Franca, no Ginásio Pedrocão, em Franca.

globoesporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.