NO JOGO 100 SOB O COMANDO DE CENI, FORTALEZA VENCE GRÊMIO NA ARENA CASTELÃO


O Fortaleza encarou o Grêmio na tarde deste sábado (19), na Arena Castelão. Partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão. O placar do jogo foi construído ainda no primeiro tempo com o adversário abrindo o marcador e o Leão buscando a virada com gols de Wellington Paulista e Osvaldo, 2 a 1, e 31 pontos na tabela. O próximo jogo será dia 26 de outubro, contra o Cruzeiro, no Mineirão. A vitória marcou também o jogo de número 100 do treinador Rogério Ceni que foi homenageado antes da coletiva pós-jogo. O técnico recebeu do presidente Marcelo Paz um quadro comemorativo e uma camisa personalizada em alusão à marca dos 100 jogos.

Foto: Leonardo Moreira/FortalezaEC

De virada 

O ritmo de jogo foi intenso no primeiro tempo. O Grêmio abriu o placar na Arena Castelão aos 10 minutos, mas o Fortaleza passou a dominar mais a bola e Wellington Paulista foi quem ameaçou o gol de Phelipe aos 12 minutos. Em jogada com Romarinho e Osvaldo, mais uma defesa do goleiro adversário. A chance seguinte foi com Edinho que pegou de primeira dentro da área, até que aos 35 minutos, Romarinho cruza na pequena área e Wellington Paulista empurra para o gol de empate do Leão. A virada ainda veio na primeira etapa em jogada de Wellington Paulista pela direita, o atacante cruzou, a bola passou por todo mundo e caiu nos pés de Osvaldo que marcou.

Segundo tempo de muita marcação das equipes. As mudanças no Tricolor foram Nenê Bonilha no lugar de Edinho, Kieza, substituiu Felipe e Marlon entrou para a saída de Romarinho. Osvaldo e Kieza fizeram o goleiro Phelipe trabalhar. Em um contra-ataque aos 37 minutos, Kieza tabelou com Wellington Paulista que chutou rasteiro pra fora. Assim, o Fortaleza venceu por 2 a 1, chegando aos 31 pontos no Campeonato Brasileiro. 

Fortaleza1918

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.