Gervany prevê Paraibano 2020 "muito equilibrado" e garante o Campinense forte na briga

Presidente da Raposa avalia como positiva a manutenção do formato de disputa do estadual do próximo ano e assegura que o Rubro-Negro vai entrar na competição com um elenco forte

O presidente do Campinense, Paulo Gervany, aprovou a decisão do Conselho Técnico da Federação Paraibana de Futebol (FPF) de manter para 2020 o mesmo formato de disputa do Campeonato Paraibano deste ano. Segundo ele, "o Campinense Clube está plenamente satisfeito". O mandatário rubro-negro ainda garantiu que a Raposa vai entrar forte na disputa pelo título da competição, que deve começar no dia 19 de janeiro e que ele prevê como muito equilibrada.

Paulo Gervany prevê equilíbrio no Paraibano de 2020: Campinense vai ter clássicos contra Botafogo-PB e Treze na primeira fase — Foto: Raniery Soares / FPF-PB

Assim como aconteceu nesta temporada, o estadual vai ter seus 10 times divididos em dois grupos de cinco, com as equipes de uma chave enfrentando na primeira fase apenas as da outra, em jogos de ida e volta. O Campinense ficou no Grupo B, com CSP, Nacional de Patos, São Paulo Crystal e Sousa, e vai enfrentar na fase de grupos os cinco times do Grupo A: Atlético de Cajazeiras, Botafogo-PB, Perilima, Sport Lagoa Seca e Treze.

- Qualquer mudança teria que ser por unanimidade, e eu sempre vinha dizendo que unanimidade é extremamente difícil de acontecer. Então, na impossibilidade de sair uma unanimidade para uma fórmula diferente, da maneira que ficou o Campinense Clube está plenamente satisfeito - comentou Paulo Gervany logo após o Conselho Arbitral dessa terça-feira, que aconteceu em um hotel da orla de João Pessoa.

O Campinense vai ter pela frente, assim como aconteceu nesta temporada, quatro clássicos na primeira fase: dois Maiorais, contra o Treze, e dois Emoção, contra o Botafogo-PB. Além disso, vai duelar com o Atlético-PB, que vem se candidatando como quarta força do futebol paraibano, tanto que chegou a duas semifinais nos últimos três anos e vai representar o estado na Série D de 2020. A Raposa ainda vai encarar a Perilima, clube emergente na atualidade, e o Sport-PB, que acabou de subir para a elite.

Conselho Técnico do Campeonato Paraibano 2020 foi realizado nessa terça-feira, em João Pessoa — Foto: Vitor Oliveira / GloboEsporte.com

Paulo Gervany avalia que a edição 2020 do Campeonato Paraibano vai ser equilibrada, com algumas frentes brigando pelo título. E ele assegura que o Campinense vai ser um desses candidatos fortes a levantar a taça. Segundo ele, o time comandado pelo técnico Oliveira Canindé está bem montado, muito embora os nomes dos jogadores ainda não tenham sido revelados.

- Eu acho que o campeonato é muito equilibrado. É lógico que favoritos sempre vão existir, mas é muito equilibrado. Mas o Campinense vem forte. Conseguimos fazer uma equipe forte para brigar pelo 22º título de campeão paraibano. E acredito que dá para ser campeão.

Apesar da garantia sobre a força do elenco rubro-negro, a diretoria da Raposa trabalha em sigilo sobre os nomes dos jogadores que vão vestir a camisa preta e vermelha na próxima temporada.

- Nós temos o time feito. São 25 jogadores. E no dia 27 de novembro, vamos fazer uma grandiosa festa para apresentar a toda a imprensa, a toda a torcida, a comissão técnica e todos os 25 jogadores que comporão o elenco de profissionais para a temporada 2020. O time é forte. É um time para ser campeão.

globoesporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.