Flamengo vence o CSA no Maracanã com placar magro e mantém vantagem sobre o Palmeiras

Everton Ribeiro (E) abraça o uruguaio Arrascaeta na comemoração do único gol do Flamengo na partidaReginaldo Pimenta / Agencia O Dia

O Flamengo recebeu o CSA, neste domingo, no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, e conseguiu a 14ª vitória nos últimos 15 jogos pela competição. Apesar de não ter sido uma atuação brilhante, o time de Jorge Jesus fez o dever de casa, venceu por 1 a 0, com gol de Arrascaeta, e deu alegria para 65.649 pessoas pagantes no estádio, novo recorde de público no futebol brasileiro.

O triunfo sobre o time de Alagoas manteve o Flamengo com folga na ponta da tabela. O time de Jorge Jesus chegou aos 67 pontos e manteve a diferença de dez para o vice-líder Palmeiras, que bateu o Avaí, também neste domingo.

O time de Jorge Jesus começou com tudo no primeiro tempo e, aos oito minutos, abriu o placar com Arrascaeta. Everton Ribeiro recebeu, passou bonito por dois adversários e tocou para o uruguaio, que jogou entre as pernas do marcador e chutou firme para balançar a rede.

Após o gol, o Rubro-Negro manteve a pegada e teve, ao menos, mais três chances de marcar, com Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. O CSA, por outro lado, não se intimidou e levou perigo ao gol de Diego Alves em duas oportunidades, mas o camisa 1 mostrou habilidade e salvou a equipe carioca.

No segundo tempo, o roteiro da partida mudou. O CSA melhorou a marcação e dificultou a vida do Flamengo. Os jogadores rubro-negros sentiram o cansaço, não conseguiram manter o mesmo ritmo da primeira etapa e viram a equipe de Alagoas chegando perto de empatar algumas vezes.

Jorge Jesus, que é sempre inquieto, gesticulava além do normal. O português, portanto, decidiu mexer aos 21 minutos em dose dupla. Reinier e Vitinho entraram nos lugares de Everton Ribeiro e Arrascaeta, respectivamente. As alterações, entretanto, não surtiram efeito. O drama se arrastou até os minutos finais. Aos 40 minutos, a equipe de Argel Fucks por pouco não empatou. Após ótimo cruzamento de Apodi, Alecsandro cabeceou bonito e a bola tirou tinta da trave.

O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira para pegar o Goiás, no Serra Dourada, às 20h, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O dia

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.