Flamengo massacra o Grêmio e avança para a final da Libertadores

(Crédito da imagem: Reuters)

Na noite desta quarta-feira (23 de outubro), Flamengo e Grêmio protagonizaram a partida de volta das semifinais da Conmebol Libertadores, no Maracanã. Depois do empate em 1 a 1, em Porto Alegre, o Flamengo venceu por 5 a 0 dentro de sua casa e garantiu sua volta para a final da competição, 38 anos depois de sua primeira conquista.

Na reta final da primeira etapa, Bruno Henrique deu bom passe em profundidade para Gabigol, que chutou cruzado dentro da área. Paulo Victor espalmou, mas o mesmo Bruno Henrique que deu o passe estava na pequena área para empurrar, sem problemas, para o fundo das redes. 1 a 0 Flamengo.

Logo no início da segunda etapa, Arrascaeta cobrou escanteio que foi mal cortado por André. Gabigol aproveitou a sobra na entrada da área e colocou no ângulo de Paulo Victor. 2 a 0 para o Fla e classificação encaminhada. A bola ainda desviou em Pablo Marí antes de entrar no fundo da rede.

A pressão do Rubro-Negro não parou por aí. Aos 8 minutos, o árbitro marcou pênalti de Pedro Geromel em Bruno Henrique. O lance gerou muita reclamação pelo lado gremista de que não houve um toque do zagueiro no atacante, mas a arbitragem não chegou a ir revisá-lo no vídeo. Na cobrança, Gabigol cobrou bem e ampliou o placar. 3 a 0.

Aos 15 minutos, Gabriel Barbosa recebeu a bola cara a cara com o goleiro adversário e rolou para Bruno Henrique empurrar para o gol, sem problemas. O camisa 9, porém, estava impedido quando ganhou a bola, e o gol foi anulado pela arbitragem.

O quarto gol ainda viria mais tarde. Arrascaeta cobrou o escanteio na cabeça de Pablo Marí, que ganhou na marcação de Pedro Geromel e empurrou para o fundo da rede, ampliando o placar e iniciando a goleada.

Mas não parou por aí. Quatro minutos depois, Éverton Ribeiro cobrou falta na entrada da área para Rodrigo Caio, livre de marcação, cabecear e colocar o quinto gol no placar.

O Flamengo enfrentará na grande decisão o River Plate, que eliminou o Boca Juniors na última terça-feira (22). Os xeneizes conseguiram vencer por 1 a 0 dentro da Bombonera, mas a vitória por 2 a 0 no Monumental garantiu os Millonarios na próxima fase.

A final será disputada no próximo dia 23 de novembro, às 17h30, no Estádio Nacional de Santiago. O FOX Sports estará presente na capital do Chile, local da partida, com a cobertura completa da decisão.

No próximo final de semana, porém, as duas equipes voltam a se concentrar no Campeonato Brasileiro, que terá a sua 28° rodada sendo disputada. No domingo (27), às 16h, o Grêmio receberá o Botafogo, em Porto Alegre. No mesmo dia, mas às 19h, o Flamengo encara o CSA, no Maracanã.

Foxsports

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.