Copa de Seleções de Bairros conhece os oito últimos times classificados para a segunda fase

Bairro das Indústrias, Bairro dos Ipês, Castelo Branco, Gervásio Maia, Jaguaribe, Mandacaru, Torre e Varadouro se juntam às 18 seleções garantidas na sequência da competição de futebol amador

Acabou a primeira fase da Copa de Seleções de Bairros de João Pessoa. Neste fim de semana, os últimos oito jogos definiram o restante dos classificados para a sequência da maior competição de futebol amador da capital da Paraíba. Foram eles: Bairro das Indústrias, Bairro dos Ipês, Castelo Branco, Gervásio Maia, Jaguaribe, Mandacaru, Torre e Varadouro. Com as vagas garantidas, um congresso técnico na terça-feira vai indicar os confrontos da próxima fase, com locais e datas.

Jardim Planalto e Mandacaru se enfrentaram neste domingo no Chico Matemático, no bairro do Cristo — Foto: Reprodução / TV Cabo Branco

A última série de jogos de volta da primeira fase da Copa de Seleções de Bairros começou na sexta-feira, com a goleada da equipe do Gervásio Maia para cima de Anatólia por 5 a 2 no Wilsão, em Mangabeira. Como o confronto de ida terminou com vitória do Gervásio Maia por 2 a 1, a classificação foi certa.

No sábado, mais dois confrontos embalaram o fim de semana. O time de Tambiá recebeu Jaguaribe no Tomazão e perdeu por 1 a 0. Jaguaribe selou a classificação, já que o primeiro jogo foi empate em 2 a 2. Enquanto isso, na Graça, o Bairro dos Ipês recebeu o Colinas do Sul e venceu por 2 a 1. O placar agregado terminou da mesma forma, isso porque a ida foi 0 a 0.

Neste domingo, mais cinco jogos para encerrar a primeira fase. No campo do Estádio da Graça, o time da Torre venceu Jardim 13 de Maio por 3 a 0 e também garantiu a classificação. Da mesma forma, Mandacaru selou a vaga, mas vencendo o Jardim Planalto por 3 a 1 no campo Chico Matemático, no Cristo.

Seleção de Mandacaru segue para a segunda fase da Copa de Seleções de Bairros — Foto: Reprodução / TV Cabo Branco

Os outros três jogos foram: Jacarapé 0 x 1 Castelo Branco (classificado) no Tomazão, Varadouro (classificado) 2 x 0 Porto do Capim no Varadouro e Bairro das Indústrias (classificado) 0 x 0 Bairro dos Novais no Jardim Veneza, com a classificação do mandante por ter vencido na ida por 2 a 1.

Confira os resultados deste fim de semana da Copa de Seleções de Bairros:
Anatólia 2 x 5 Gervário Maia (ida: 1 x 2) | Wilsão

Tambiá 0 x 1 Jaguaribe (ida: 2 X 2) | CT Ivan Thomaz

Bairro dos Ipês 2 x 1 Colinas do Sul (ida: 0 x 0) | Graça

Jardim 13 de Maio 0 x 3 Torre (ida: 3 x 3)| Graça

Jardim Planalto 1 x 3 Mandacaru (ida: 2 x 1) | Chico Matemático

Jacarapé 0 x 1 Castelo Branco (ida: 2 x 3) | CT Ivan Thomaz

Varadouro 2 x 0 Porto do Capim (ida: 2 x 1) | Varadouro

Bairro das Indústrias 0 x 0 Bairro dos Novais (ida: 2 x 1) | Jardim Veneza

Os oito classificados estão garantidos na segunda fase da Copa de Seleções de Bairros, se juntando aos outros 18 times. Vale destacar que também estão garantidos na próxima fase: Altiplano, Boa Esperança, Cristo Redentor, Costa e Silva, Ernani Sátiro, Funcionários I, Funcionários II, Ernesto Geisel, Ilha do Bispo, Grotão, José Américo, Mangabeira I, Muçumagro, Oitizeiro, Paratibe, Roger, São José e Valentina.

Um congresso técnico marcado para a terça-feira vai definir o sorteio dos confrontos e locais da próxima fase, que segue o sistema de disputa da primeira, ou seja, com jogos de ida e volta. Assim como na primeira fase, a Rádio CBN e o GloboEsporte.com vão ter ampla cobertura da segunda fase da maior competição de futebol amador do futebol de João Pessoa.

Fonte: globoesporte

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.