Treze renova com Breno Calixto, que é o oitavo atleta confirmado no Alvinegro para 2020

Defensor, contratado para a reta final da temporada, foi um dos destaques do Galo da Borborema na luta contra o rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro

O Treze anunciou na noite dessa quarta-feira o oitavo jogador confirmado para a temporada 2020. Agora foi a vez do zagueiro Breno Calixto, de 27 anos, que foi contratado para a reta final do Campeonato Brasileiro da Série C e se destacou, sendo um dos principais nomes da permanência do Galo da Borborema na competição nacional. O defensor é mais um atleta garantido no time comandado pelo técnico Celso Teixeira, o terceiro na posição.

Breno Calixto foi um dos destaques do Treze na reta final da temporada — Foto: Bruno Rafael / CBN

Breno Calixto chegou ao Treze no fim do mês de julho, após encerrar o seu ciclo no Cianorte. Na época, o Galo da Borborema era o lanterna do Grupo A da Série C. Com o zagueiro assumindo a condição de titular. Foram cinco partidas ao todo, sendo três vitórias, um empate e uma derrota. Os resultados satisfatórios fizeram o Alvinegro escapar do rebaixamento, encerrando a Terceirona na oitava colocação.

Na arrancada da equipe comandada por Celso Teixeira, Breno Calixto foi um dos jogadores do elenco mais festejados pela torcida. Inclusive, nas redes sociais do clube, a repercussão da renovação do contrato do zagueiro foi positiva por parte dos trezeanos.


Aos 27 anos, natural de Fortaleza, o jogador tem passagens por Náutico, Botafogo-SP, Caxias, Fortaleza, além do Cianorte, clube que defendeu após acertar com o Treze. Por sinal, no Galo, o zagueiro se junta aos outros sete atletas já confirmados para a próxima temporada. São eles: o goleiro Careca; os zagueiros Willian Goiano e Ítalo; o lateral-esquerdo Gilmar; os volantes Dedé e Robson; e o atacante Diego Ceará.

Na próxima temporada, o Treze vai disputar o Campeonato Paraibano, que começa em janeiro, e a Série C do Campeonato Brasileiro, que deve ser iniciada na reta final do primeiro semestre de 2020.

Fonte:globoesporte

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.