Treze monitora mercado e negocia retorno de jogadores para 2020, garante Celso Teixeira

Treinador alvinegro iniciou conversas com atletas interessados em defender o Galo e aguarda definição das permanências para fechar as primeiras contratações para a próxima temporada

Ainda aguardando as renovações de jogadores para a temporada de 2020, o Treze já vem trabalhado na formação do seu elenco. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o treinador Celso Teixeira garantiu que o clube já tem alguns nomes em pauta e que está aguardando apenas a definição das permanências para adiantar as negociações. Ele revelou, inclusive, que alguns atletas já se ofereceram para voltar a vestir camisa do Galo no ano que vem.

- De 100 jogadores que trabalharam comigo, 97 querem trabalhar novamente. Sabendo da minha renovação com o Treze, nos últimos dias vários atletas entraram em contato comigo e se mostraram interessados em defender o clube - revelou Celso.

Celso Teixeira disse que tem vários nomes à disposição para defender o Galo na próxima temporada — Foto: Osmar Rios / GloboEsporte.com

Trabalhando em sintonia com a diretoria do Treze, que quer manter pelo menos 10 jogadores para a próxima temporada, Celso aguarda a definição das permanências para sinalizar os setores em que ele deseja reforçar sua equipe. Porém, ainda que o clube acerte todas as renovações que tem interesse, o treinador entende que o time precisa de mais peças.

- É complicado apontar um setor que eu queira reforçar, pois não sei quem vai ficar ainda. Porém, já temos algumas saídas confirmadas e precisamos repor essas peças. Até por isso, eu estou atento ao mercado e já penso em alguns nomes para suprir outras eventuais perdas - afirmou o treinador, que está tomando a frente no planejamento para 2020.

Dentre os jogadores que o comandante alvinegro pretende contar para o ano que vem, alguns deles são figuras conhecidas do torcedor. Celso Teixeira revelou que há a possibilidade de retorno de mais de um jogador que vestiu a camisa do clube na temporada 2017.

- Não posso citar nomes, pois ainda não chegamos a um acerto. O que eu posso garantir de momento é que pelo menos dois jogadores que trabalharam comigo em 2017 já se mostraram interessados em voltar - disse Celso Teixeira.

Treze sobreviveu na Série C após a chegada de Celso Teixeira — Foto: Osmar Rios

Com as conversas ainda em fase inicial, a princípio, a diretoria o Treze está voltada apenas para negociação das permanências, que devem ser definidas até a próxima semana. Segundo o treinador trezeano, a possibilidade maior é que as contratações sejam anunciadas após essa definição. Porém, há também a possibilidade que alguns nomes sejam confirmados antes disso.

- A diretoria me passou que até a próxima semana eles vão resolver essas questões. Mas, caso as conversas continuem andando, tem jogador que pode acertar ainda nesta semana com o clube - afirmou.

Fonte: globoesporte

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.