Rolou na Segunda #2: Sport-PB e Queimadense 100%, novo líder no Litoral/Brejo e falta de médico

GloboEsporte.com apresenta os destaques do fim de semana na 2ª divisão do Paraibano

Foto:Raniery Soares / CBN João Pessoa

A 2ª divisão do Campeonato Paraibano contou com duas rodadas diferentes neste fim de semana. É que, como o Grupo Litoral/Brejo possui um time a mais, vão ser necessárias sete rodadas para a definição dos dois classificados e dos dois rebaixados. Com isso, essa chave foi marcada pela terceira rodada neste domingo, enquanto o Grupo Agreste/Sertão encerrou apenas a segunda rodada. Dentro de campo, teve clube roubando a liderança numa das chaves, também teve dois times se mantendo com 100% de aproveitamento. Além disso, mais um pouco da falta de profissionalismo, com um duelo sendo adiado por falta de médico. O GloboEsporte.com apresenta agora o Rolou na Segunda da rodada #2 da Segundona.

OS JOGOS

Grupo Litoral/Brejo (rodada #)
São Paulo Crystal 2 x 1 Desportiva Guarabira (Carneirão)

Spartax 0 x 1 Internacional-PB (Almeidão)

Confiança-PB 1 x 0 Miramar (Tadeuzão)

Grupo Agreste/Sertão

Sport-PB 2 x 1 Picuiense (Amigão)

Nacional de Pombal 0 x 2 Queimadense (Pereirão)

Femar x Sabugy (Moura Filho) – jogo cancelado

Recapitulando...

O Grupo Litoral/Brejo teve a sua terceira rodada sendo disputada nesse fim de semana. Isso porque, como tem sete clubes na chave, vai ser preciso que cada equipe jogue seis vezes para definir os classificados e o rebaixado ao final da primeira fase. Por isso, a segunda rodada foi disputada na quarta-feira passada e teve o triunfo da Desportiva Guarabira sobre o Spartax por 3 a 0, a derrota do Internacional-PB para o São Paulo Crystal por 2 a 0, além de Miramar 0 x 1 Auto Esporte.

O Auto Esporte, que folgou no fim de semana, venceu o Miramar na quarta-feira passada — Foto: Pedro Alves / GloboEsporte.com

Nesta quarta-feira, o Grupo Litoral/Brejo vai seguir com os confrontos da quarta rodada. Na Chave Agreste/Sertão, a mesma rodada só acontece no fim de semana.

Tricolor na ponta

Sem dúvida, um duelo que estava cercado de expectativa era São Paulo Crystal x Desportiva Guarabira. O clube mandante tentava assumir a ponta do Grupo Litoral/Brejo, mas encontraria uma equipe que ainda não havia sofrido um gol sequer na Segundona. Mas no Estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, o Tricolor fez valer o mando, derrotou o Azulão por 2 a 1 e, mesmo sem a presença da torcida por recomendação do Ministério Público, fez a festa.

São Paulo Crystal venceu a Desportiva Guarabira e assumiu a liderança do Grupo Litoral/Brejo — Foto: Cógenes Lira / GloboEsporte.com

O triunfo deixou o São Paulo Crystal com sete pontos, um a mais que a Desportiva Guarabira, em segundo, e que o Internacional-PB, ambos com seis pontos. Por sinal, somente o líder ainda não soube o que é perder no seu grupo até então.

Sem médico, sem jogo!

No Estádio Moura Filho, em Alagoinha, o Femar receberia o Sabugy em partida válida pelo Grupo Agreste/Sertão. As duas equipes, derrotadas na estreia, esperavam sair das últimas posições, alavancar o triunfo e mudar a rota nesse início de competição. No entanto, o jogo manteve o padrão de antiprofissionalismo que a Segundona costuma protagonizar. Após esperar o tempo máximo para a chegada do médico ao local do confronto, o árbitro decidiu pelo cancelamento. Até então, o jogo está sem resultado, ainda sem a Federação Paraibana de Futebol (FPF) se manifestar ou definir a situação.

100% de aproveitamento? Só no Agreste/Sertão

Com o encerramento da mais um fim de semana, a 2ª divisão do Campeonato Paraibano tem apenas dois clubes com 100% de aproveitamento. O primeiro é o Sport-PB, dono do melhor ataque da Segundona junto com a Desportiva Guarabira. O time que marcou seis gols em dois jogos venceu a Picuiense no último sábado, permanecendo na ponta do Grupo Agreste/Sertão por conta do saldo de gols. Afinal, o segundo colocado é a Queimadense, que venceu o Nacional de Pombal em pleno Estádio Pereirão por 2 a 0. Na próxima rodada, que acontece no domingo, as duas equipes vão se enfrentar, em partida que vai colocar um ponto final nos 100% de um ou dos dois times.

Dança das cadeiras entre técnicos

Dois times mudaram o comando técnico após os jogos deste fim de semana. O curioso desta troca é que envolveu times que estão disputando a Segundona do Paraibano, mesmo que em chaves diferentes. O Sabugy - que foi comandado por Jefferson Sabino na primeira rodada, mas o trocou por Huberlan Silva -, agora trocou Huberlan Silva por Wemerson Carvalho, que estava no Miramar. O time de Cabedelo, por sua vez, transformou o supervisor de futebol Nevada Silva em treinador, e agora procura um novo profissional para assumir a supervisão.

Fonte: globoesporte

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.