Rodada define oito classificados para a segunda fase da Copa de Seleções de Bairros

Equipes do Cristo, Geisel, Ilha do Bispo, Ernani Sátiro, Mangabeira I, Valentina, Oitizeiro e Muçumagro estão garantidas na disputa da próxima fase da competição disputada em João Pessoa

O domingo foi agitado com as primeiras partidas decisivas da Copa de Seleção de Bairros de João Pessoa. Com oito jogos realizados durante a manhã e tarde, foram conhecidas algumas das equipes que vão seguir na disputa pelo título da competição que vem movimentando o futebol amador da capital paraibana.

No principal confronto da manhã, Cristo Redentor e Cruz das Armas acabaram empatando em 1 a 1 e com o resultado do primeiro jogo (1 a 0 para o Cristo), a equipe do Cristo acabou assegurando a vaga para a sequência da disputa. Também pela manhã, só que no bairro do Geisel, o time da casa venceu a equipe dos Bancários por 1 a 0 e despachou o adversário, assegurando sua classificação. No primeiro jogo, as duas equipes tinham empatado em 3 a 3.

Jogando na Ilha do Bispo, os donos da casa venceram mais uma vez a seleção do Bessa e confirmaram o favoritismo na briga pela vaga: 3 a 2. No confronto entre Lúcia Braga e Ernani Sátiro, a primeira disputa de pênalti da rodada. No tempo normal, o jogo ficou empatado em 0 a 0 e nas cobranças das penalidades a classificação ficou com o time visitante, que venceu por 3 a 2.

Rodada foi bastante movimentada na Copa de Seleções de Bairro — Foto: Reprodução / TV Cabo Branco

Outros dois confrontos acabaram também indo para a disputa de pênaltis: Oitizeiro venceu o Alto do Céu por 2 a 1 e, como tinha perdido o primeiro confronto por 1 a 0, a vaga acabou sendo decidida nas cobranças das penalidades. No final, depois de muito equilíbrio, Oitizeiro venceu por 6 a 5 e segue na competição. Fechando os confrontos do horário da manhã Portal do Sol bateu Muçumagro por 1 a 0, mas foi o time visitante que acabou assegurando a classificação ao vencer nos pênaltis por 4 a 3.

Já à tarde, outros dois jogos fecharam a rodada. Depois de perder por 1 a 0 no jogo de ida, o Valentina Figueiredo recebeu o Timbó e conseguiu a vitória também por 1 a 0, o que levou mais uma disputa de vaga para os pênaltis. E quem se deu melhor foram os donos da casa, que venceram por 5 a 4 e seguem na disputa. Já a partida entre Funcionários IV e Mangabeira foi um verdadeiro passeio. A representação do maior bairro da capital já havia vencido o primeiro duelo por 4 a 1 e neste domingo aplicou um sonoro 10 a 0, garantindo de forma inquestionável sua classificação para a próxima fase.

Oito equipes já estão classificadas para a segunda fase da Copa de competição — Foto: Edgley Lemos / GloboEsporte.com

Fonte: globoesporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.