Neymar marca e Brasil empata com a Colômbia em amistoso nos Estados Unidos

Foto: Reprodução / Twitter – Seleção Colombiana

Brasil e Colômbia empataram por 2 a 2 na noite desta sexta-feira, no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos. Casemiro e Neymar marcaram para a seleção canarinho e Muriel fez os dois gols do colombiano em um jogo extremamente movimentado e com diversas nuances durante os 90 minutos. Neymar, que voltou aos gramados após três meses de inatividade, teve uma boa atuação no segundo tempo e impediu que o Brasil saísse de campo com a derrota.

A seleção colombiana iniciou a partida pressionando a equipe brasileira e criou as melhores oportunidade no princípio da partida. Zapata e Cuadrado conseguiram concluir com perigo e assustaram o goleiro Ederson. Apesar da pressão colombiana, quem abriu o placar em Miami foram os brasileiros. Aos 18, Neymar cobrou escanteio na cabeça de Casemiro. O volante do Real Madrid teve o tempo de bola necessário para testar e fazer o primeiro gol da seleção canarinho no jogo.

A alegria da seleção de Tite não durou muito, pois aos 23, Alex Sandro deu o bote errado e acabou derrubando Muriel dentro da área. O próprio atacante da bola foi para a marca da cal para empatar a partida. Aos 34, o domínio colombiano foi recompensado. Zapata recebeu no meio e enxergou Muriel em velocidade pela direita. O camisa 19 recebeu com espaço e bateu firme na saída do goleiro Ederson para virar o jogo ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, a dupla que fazia sucesso desde a época de Barcelona voltou a funcionar, mas dessa vez pela seleção brasileira. Daniel Alves recebeu em profundidade pela direita e colocou Neymar, que estava há três meses sem entrar em campo, em plenas condições de empurrar a bola para dentro do gol e empatar a partida em Miami. Após o empate, ambas as equipes se propuseram a atacar para a fim de alcançar a vitória, entretanto, as defesas foram eficientes e impediram que grandes chances fossem criadas até o apito final.

Fonte: Tupi

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.