É campeão! Athletico suporta pressão do Beira-Rio, volta a vencer o Inter e conquista título inédito

(Crédito da imagem: Miguel Locatelli/ Athletico-PR)

E o Athletico-PR é o grande campeão da edição de 2019 da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (18 de setembro), o clube paranaense conquistou o título inédito em sua história após vencer por 2 a 1 o Internacional, num Beira-Rio lotado. Como também havia vencido por 1 a 0 na Arena da Baixada, na semana passada, a equipe do técnico Tiago Nunes chegou à conquista.

O Furacão foi quem abriu o placar longe dos seus domínios. Aos 23 minutos do primeiro tempo, a equipe rubro-negra iniciou boa jogada com Rony, pela esquerda, que acionou Marco Rúben dentro da área. O camisa 9 argentino tocou para o meio e a bola chegou aos pés de Léo Cittadini, que cara a cara com Marcelo Lomba, balançou as redes.

Esboçando reação, o Internacional chegou ao empate ainda na primeira etapa. Aos 30 minutos, após cobrança de escanteio, Nico López apareceu na área, e mesmo com ela cheia, conseguiu finalizar em direção à meta defendida por Santos, deixando tudo igual no Beira-Rio. Apesar da pressão que exerceu sobre o Athletico na etapa final, não conseguiu ao segundo gol. 

Já nos acréscimos da etapa final, após jogada magistral de Marcelo Cirino pela esquerda, o atacante tocou para Rony, que livre empurrou para as redes e selou a vitória por 2 a 1, com a conquista do título. 

Fonte: Fox Sports

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.