Canindé fala em repetir receita de 2013 para montar elenco do Campinense do próximo ano

Treinador disse que situação financeira do clube não permite contratações badaladas, mas que tem fórmula para buscar peças que não sejam caras e que possam dar conta do recado no time

A fórmula que deu ao Campinense o título da Copa do Nordeste em 2013 pode ser repetida para a próxima temporada, com a volta de Oliveira Canindé para comandar a equipe em 2020. De acordo com o treinador, seguindo as condições financeiras que o clube vai ter à disposição para as competições do próximo ano, a Raposa vai tentar montar um time que seja competitivo, mesmo que não seja formado por jogadores badalados e conhecidos no cenário do futebol local.

- Sabemos que é preciso uma adequação à realidade financeira que o clube dispõe e vamos trabalhar dentro dessa formatação. Por isso nós vamos buscar, e já temos algumas situações que se encaixam nesse perfil, atletas que dentro de campo tenham um rendimento de acordo com a grandeza do Campinense e que estejam nesse contexto. Fizemos isso em 2013 e tivemos um resultado muito expressivo. Espero que agora a gente consiga mais uma vez fazer dessa forma - comentou o treinador raposeiro.

Oliveira Canindé foi apresentado nesta segunda-feira como técnico do Campinense — Foto: Samy Oliveira / Campinense

No ano em que conquistou a Copa do Nordeste, o Campinense formou um grupo com atletas que até então não tinham passagem pelo futebol nordestino e eram apontados como “apostas” da diretoria rubro-negra. Naquele ano, se destacaram no grupo atletas como o zagueiro Roberto Dias, capitão na disputa do Nordestão, o lateral Panda, o volante Dedé e também o atacante Zé Paulo.

Outro nome que brilhou com a camisa do Campinense foi o meia Bismarck, esse já com uma certa na região, mas que ganhou projeção maior após se sagrar campeão pela Raposa. Oliveira Canindé foi apresentado nesta segunda como novo treinador do Campinense mas ainda não confirmou quando, efetivamente, começaram os trabalhos de montagem do elenco para a disputa do Campeonato Paraibano, da Copa do Brasil e da Série D do Campeonato Brasileiro.

Fonte: globoesporte

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.