Botafogo-PB concentra esforços em renovação de Saulo e contratação de "camisas 10 e 9"

Presidente do clube, Sérgio Meira, quer resolver ainda nesta semana, pelo menos a situação do goleiro Saulo, tido como prioridade da diretoria botafoguense

Foto:Cisco Nobre / GloboEsporte.com

O ano ainda está em setembro, mas o Botafogo-PB já está entrando em sua reta final de contratações para a formação do elenco que vai encarar os desafios da temporada de 2020. Até o momento, o “novo” grupo botafoguense tem 17 atletas, sendo 13 remanescentes do time que encerrou esta temporada pelo clube. As prioridades deste momento estão claras, segundo o presidente do clube, Sérgio Meira: o goleiro Saulo, um camisa 10 e um camisa 9.

Com a saída de Marcos Aurélio, que recebeu uma proposta para renovar, mas acabou não aceitando, o clube agora está no mercado buscando um substituto que possa ser protagonista no ano que vem. Outro que não renovou foi Nando, vice-artilheiro desta temporada com 13 gols. Em busca também do goleador, Sérgio Meira prega paciência.

- A gente não pode errar. Tivemos um 10 muito bom como Marcos Aurélio, e a gente precisa trazer um 10 que supere Marcos Aurélio, que fez duas temporadas muito boas aqui no Botafogo-PB - comentou, sem dizer quais jogadores o clube monitora.

Presidente Sérgio Meira, ao lado do departamento de futebol, monitora atletas, mas não quis revelar nomes — Foto: Cisco Nobre/GloboEsporte.com

Já sobre o goleiro Saulo, a questão é mais clara. O camisa 1 do Belo tem uma proposta em mão de renovação, mas espera ainda jogar neste ano em algum clube da Série B. De olho em outros atletas na posição, o Botafogo-PB acredita que a situação com o arqueiro se resolva ainda nesta semana.

- A gente acredita que Saulo vai ficar para a próxima temporada. Eu converso como ele quase que diariamente. Ele tem alguns contatos para jogar a Série B. Mas até falamos com ele para renovar com a gente e emprestamos ele. Ele ficou de dar o retorno até sexta-feira. Mas estamos olhando outros goleiros também. Mas nosso foco é manter ele - analisou.

O elenco atual do Botafogo-PB tem 17 jogadores. São eles os goleiro Rhuan e Isaías, os laterais-direitos Neilson e Israel, os zagueiros Donato, Luis Gustavo e Fred, os volantes Rogério e Wellington Cézar, os meias Marcos Vinícius, Erivelton, Juninho, Everton Heleno e Enercino, e os atacantes Dico, Hiago, Lohan e Kelvin.

Fonte:globoesporte

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.