Botafogo-PB anuncia pacotão de quatro reforços, os primeiros para a temporada 2020

Presidente Sérgio Meira confirma as contratações de zagueiro Luís Gustavo, lateral-esquerdo Mário Sérgio, meia Éverton Heleno e atacante Lohan, que vão defender o Belo no ano que vem

Foto:Raul Ramos/Divulgação/Ag. Botafogo

O Botafogo-PB anunciou os seus primeiros reforços para a temporada 2020. E foi um pacotão, com quatro atletas: o zagueiro Luís Gustavo, ex-Ferroviária, o lateral-esquerdo Mário Sérgio, ex-Aparecidense, o volante Éverton Heleno, que estava sem clube, mas defendeu o Botafogo-SP em 2018, além do atacante Lohan, ex-ABC. As novas aquisições do Belo foram confirmadas pelo presidente Sérgio Meira.

Sérgio Meira confirmou mais quatro reforços do Botafogo-PB para a temporada — Foto: Cisco Nobre/GloboEsporte.com

Luís Gustavo tem 27 anos e é natural de São José do Rio Preto. Na atual temporada, atuou no maior período pelo Novo Hamburgo, mas estava na Ferroviária. Ele chegou a jogar nas categorias de base do Fluminense, no time profissional do Sport e também acumula uma passagem pelo futebol de Portugal. No Belo, o zagueiro vai ter a companhia de Donato e Fred, defensores mantidos para o ano que vem.

Luís Gustavo estava na Ferroviária — Foto: Jonatan Dutra / Ferroviária

O outro reforço para o setor defensivo é o lateral-esquerdo Mário Sérgio. O jogador de 25 anos, natural de Aruanã, Goiás, estava na Aparecidense. Ele foi revelado pelo Goiás e também já passou pelo futebol paulista, onde jogou no Guarani. Mário Sérgio é o primeiro atleta da posição confirmado para 2020, já que Neuton e Fábio Alves foram dispensados.

Mário Sérgio já atuou pelo Guarani — Foto: Rodrigo Villalba / Memory Press

No meio de campo, o contratado é Éverton Heleno, de 28 anos, nascido em Recife. O jogador atuou pela última vez em 2018, quando jogou no Botafogo de Ribeirão Preto. Porém, aquele fim de ano foi bastante difícil para ele, que acabou preso e, posteriormente, condenado a sete anos e seis meses de prisão pela Justiça de Camaragibe, interior de Pernambuco, pelos crimes de roubo e prática de violência.

Everton Heleno foi o craque do Campeonato Alagoano pelo CSA — Foto: Alisson Frazão / CSA

Três meses depois, uma testemunha afirmou ter se enganado ao acusar o volante, que foi libertado no mês de agosto após ter o habeas corpus atendido pela Justiça.

Dentro de campo, além de Botafogo-SP, Éverton Heleno tem passagens por Atlético Goianiense, Santa Cruz e CSA, onde foi eleito o craque do Campeonato Alagoano de 2017. No Belo, o jogador vai ter a companhia de Rogério e Wellington Cézar na posição. Lembrando também que ele pode atuar mais à frente, no meio.

Por fim, o atacante Lohan também vai reforçar o Alvinegro da Estrela Vermelha. O jovem jogador de 23 anos é natural de Carmo, no Rio de Janeiro. Revelado pelo Friburguense, também já defendeu clubes como Resende, CSA e mais recentemente o ABC. Com 1,91cm, pode ser uma arma na bola aérea botafoguense.

Lohan (centro) reforça o Belo em 2020 — Foto: Luciano Marcos/ABC

No Belo, por enquanto, vai se juntar ao também atacante Hiago, além de Dico e Kelvin, os nomes mantidos para o ataque em 2020.

Sob o comando de Evaristo Piza, de contrato renovado, o Botafogo-PB também conta com os nomes dos meias Erivélton, Enercino e Marcos Vinícius, do goleiro Rhuan e dos laterais-direitos Israel e Neilson, todos mantidos para a próxima temporada. Nessa terça-feira, o meia Marcos Aurélio, capitão botafoguense em 2019, deixou o clube, enquanto o goleiro Saulo segue com o futuro indefinido

Na próxima temporada, o Botafogo-PB vai ter novamente o calendário cheio, com as disputas do Campeonato Paraibano, da Copa do Nordeste, da Copa do Brasil e da Série C do Campeonato Brasileiro.

Fonte: globoesporte

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.