Após sondagens das séries A e B do Brasileiro, Botafogo-PB vende Clayton para o São Caetano

Meia chegou a receber proposta de empréstimo para o CSA e também contatos do Operário-PR, mas negociação não evoluiu. Jogador de 27 anos tinha contrato com o Belo até abril de 2021

Foto:Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB

O Botafogo-PB vendeu o meia Clayton para o São Caetano, que disputa atualmente a Copa Paulista e está na Série D do Brasileiro. O contrato será assinado até 2023. O valor da negociação não será revelado pelo clube paraibano.

Durante a Série C e após o fim da participação do Belo, o jogador chegou a receber uma proposta de empréstimo para o CSA, além de sondagem do Operário-PR, das séries A e B do Campeonato Brasileiro, respectivamente.

Clayton optou ir para o São Caetano após receber sondagens de times das Séries A e B — Foto: Pedro Alves / GloboEsporte.com

O presidente do Botafogo-PB, Sérgio Meira, informou que a negociação teve um desfecho de sexta-feira para sábado. Mas apenas neste domingo foi descoberta.

- Pesou o desejo do jogador de ir para o São Caetano. A negociação já está confirmada, mas não vamos dar maiores detalhes sobre a venda - comentou Sérgio Meira.

Clayton fez 52 jogos pelo Botafogo-PB e marcou 17 gols. Ele chegou ao Belo na metade da Série C do ano passado, depois de deixar o São José-RS. Nesta temporada, o meia se tornou um dos destaques da equipe, quando esteve presente em 42 partidas, balançando as redes dos adversários 14 vezes.

- Particularmente acho que tive um bom desempenho no Botafogo-PB. É um clube que vou levar para o resto da vida com muito carinho. Fizemos grandes campanhas e grandes jogos, colocamos o Botafogo-PB muito forte no cenário, mas infelizmente não conseguimos o acesso, que era o mais importante. Acho que logo o Botafogo-PB sobe. Está batendo na trave. Uma hora dá certo - despediu-se Clayton.

Meia foi um dos destaques do Botafogo-PB na temporada — Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB

O time pessoense alcançou o tricampeonato estadual, chegou na final da Copa do Nordeste pela primeira vez na sua história e avançou até a terceira fase da Copa do Brasil. Na Série C do Brasileiro, ficou a uma vitória de conseguir a classificação para o mata-mata da competição.

No São Caetano, o gaúcho será treinado por Marcelo Vilar. O comandante do Azulão já passou pelo Botafogo-PB e conquistou o principal título da história alvinegra: a Série D em 2013.

- O que pesou foi o projeto, novos desafios, e claro que tem a parte financeira, que é importante para minha família. Fico triste de deixar o Botafogo-PB porque é um clube que eu gosto muito, mas saio de cabeça erguida de que fiz meu melhor e fico na torcida de longe. Eu sempre vivo o momento, então agora pretendo trabalhar forte, chegar lá e me preparar bem para estar bem em todos os jogos. O futuro a Deus pertence e espero corresponder às expectativas de todos do clube - concluiu.

Marcelo Vilar estava no Ferroviário antes de ir para o São Caetano e indicou a contratação de Clayton — Foto: Pedro Vitorino

Fonte: globoesporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.