Aldeone quer aproveitar Copa do Sertão para montar base do Sousa para o Paraibano

Presidente do Dinossauro disse que quer usar 40 ou 50% do time que vai disputar a competição preparatória já para o início da temporada. Copa terá times da Paraíba, Pernambuco e Ceará

Confirmado na disputa da Copa do Sertão, competição que vai reunir equipes dos estados da Paraíba, Pernambuco e do Ceará, o Sousa vai utilizar esse torneio como “laboratório” para montar o time do Dinossauro que vai disputar a edição de 2020 do Campeonato Paraibano. Em entrevista nesta quarta-feira à Rádio CBN Campina, o presidente do Dinossauro, Aldeone Abrantes, assegurou que quer sair com pelo menos 40% do time da próxima temporada da disputa amistosa que vai servir como preparação.

O que a gente pretende fazer é resgatar o que sempre foi tradição no Sousa e que nos últimos anos acabou se perdendo, que é a utilização de jogadores aqui da região na montagem dos times. Mas esse ano nós vamos fazer diferente e já aproveitando essa competição, a Copa do Sertão, vamos tentar aproveitar 40 ou até 50% desses atletas para compor o grupo do Sousa no Campeonato Paraibano - comentou o dirigente sertanejo.

Aldeone Abrantes vai aproveitar a Copa do Sertão para montar elenco do Sousa — Foto: Fabiano Sousa / GloboEsporte.com

Aledeone disse ainda que já tem alguns nomes na mira do clube, mas que por enquanto tudo vem sendo tratado ainda como contato inicial, nada de acerto efetivo até o momento. A mesma situação vale para a contratação do treinador. O presidente do Dinossauro confirmou que um profissional está próximo do acerto com o clube, mas que ainda não poderia confirmar o nome.

A Copa do Sertão, citada por Aldeone Abrantes como importante passo para a formação do elenco do Dinossauro, tem previsão de início no dia 12 de outubro e vai reunir, além do Sousa, o Atlético de Cajazeiras, Barbalha, Campo Grande, Crato e Guarani de Juazeiro, do Ceará, e Salgueiro e Serra Talhada, de Pernambuco.

Fonte: globoesporte

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.