Perilima e Confiança-PB começam a disputar o título do Paraibano Sub-19 nesta quarta-feira

Equipes se enfrentam a partir das 15h, no Estádio Amigão, em Campina Grande. O segundo jogo está marcado para o próximo sábado, no mesmo horário, no Tadeuzão, em Sapé

O Campeonato Paraibano Sub-19 vai ter um campeão inédito neste ano. Perilima e Confiança de Sapé começam, nesta quarta-feira, a disputa para saber quem fica com a taça e a vaga assegurada para a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020. Até agora, só uma vaga está confirmada para a Federação Paraibana de Futebol (FPF). A partida acontece no Estádio Amigão, a partir das 15h.

Águia favorita?

A Perilima fez cair a tradição imposta por Botafogo-PB e CSP, que revezavam uma certa soberania nos títulos da categoria até se encontrarem ainda na quartas de final deste ano. Com o Tigre enfrentando a Perilima na semifinal, restou à Águia despachar o time pessoense. No primeiro duelo, vitória imponente por 4 a 0, dando tranquilidade suficiente para que o time de Campina Grande carregasse consigo o luxo de perder por até três gols de diferença para sair classificado ao fim do confronto.

Perilima chega com a melhor campanha do Sub-19 — Foto: Ramon Smith / Perilima

Com seis vitórias, um empate e uma derrota, a Perilima chegou à final com a melhor campanha, o que, na visão do presidente Jailton Oliveira, deveria dar vantagem à Águia de decidir o título no Estádio Amigão, onde manda os seus jogos. Acontece que o sorteio dos mandos das finais foi feito previamente e divulgado junto ao regulamento da competição, apontando os times do Sertão ou Brejo como mandantes no último jogo da decisão.

Bicho-Papão finalista

O Confiança chegou à final surpreendendo até o seu próprio treinador. Com apenas 19 dias para treinar e "dar cara" aos seus comandados, Cézar Wellington quer aproveitar do otimismo dos seus atletas e transformar em bons resultados na busca pelo título da categoria. Com a vantagem de disputar a final na cidade de Sapé, no próximo sábado, o pensamento do Bicho-Papão é pôr à prova o status de melhor defesa - com apenas três gols sofridos - e formar um verdadeiro rochedo defensivo para segurar o segundo melhor ataque da competição fora de casa.

Confiança-PB passou pelo Sabugy na fase semifinal — Foto: Lucas Barros / TV Cabo Branco

Arbitragem

A primeira decisão terá a patoense Ruthyanna Camila no apito, com os auxílios de Kildenn Tadeu e Schumacher Marques nas bandeiras.

Leia mais notícias em: almiresportes
Nossas redes sociais, sigam: Facebook, Twitter
Nossos grupos do whatsapp: 01, 02

Fonte: globoesporte

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.