Michelle Ramalho critica "torcida" de presidente da FPF-PE pelo Santa Cruz contra o Náutico

Mandatária da Federação Paraibana de Futebol também se disse atenta à última rodada da Série C, em que o Botafogo-PB necessariamente precisa de outros resultados para passar de fase

Os bastidores da última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro estão muito movimentados. É que, além de muitos clubes seguirem vivos por pretensões como escapar do rebaixamento ou se classificar para o mata-mata, vários jogos da última rodada envolvem clássico estaduais. Dessa maneira, muitos dos duelos vão acontecer entre clubes da mesma federação, que tem interesse direto nos sucessos de seus clubes. Em Pernambuco, por exemplo, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, disse ao site Superesportes que vai torcer para o Santa Cruz, no duelo contra o Náutico. A declaração não pegou bem na Federação Paraibana de Futebol, que tem um filiado, o Botafogo-PB, que depende bastante desse jogo.

Michelle Ramalho, presidenta da Federação Paraibana de Futebol — Foto: Divulgação / FPF

Segundo a presidenta da Federação Paraibana, Michelle Ramalho, a fala do mandatário da Federação Pernambucana foi infeliz. De acordo com a dirigente, a partir do momento em que se é presidente de uma federação, o dirigente não pode torcer apenas para um clube do estado.

- Eu achei que o Evandro foi infeliz. Disseram várias coisas esses dias, que ele queria levar o jogo entre Náutico e Santa Cruz para a Arena Pernambuco e eu tive o cuidado de falar com ele. Porque isso não poderia acontecer. Isso seria um tipo de manipulação. Mas falei com ele, e ele negou. Só achei infeliz ele ter dito que ia torcer para um dos clubes (no caso, o Santa Cruz) - comentou a mandatária da FPF.

O jogo em questão é importante para muita gente, incluindo o Botafogo-PB. Não muito para o Náutico, que já está classificado. Por isso, se ventilou na imprensa pernambucana que a partida poderia ser disputada na Arena Pernambuco, e não nos Aflitos, casa do Timbu. Dessa maneira, o ambiente para o Santa Cruz, que precisa vencer para tentar passar de fase, seria menos hostil e, talvez, até, favorável, com a torcida coral em maior número. Segundo Michelle Ramalho, Evandro Carvalho revelou a ela que não tentou articular essa mudança.

Evandro Carvalho revelou que está na torcida pelo Santa Cruz — Foto: Vicente Seda

No sábado, quando será disputada toda a última rodada do Grupo A da terceira divisão nacinoal, o Belo encara o Treze, em Campina Grande. Além de ter que ganhar o seu jogo, o Botafogo-PB precisa de pelo menos mais duas combinações de resultados, e o clássico pernambucano é um dos jogos que podem ajudar o Belo.

O Galo da Borborema só depende de si para escapar. Mas, em caso de empate no duelo contra o Botafogo-PB, aí vai precisar de uma derrota, um empate, ou uma vitória de apenas um gol de diferença do Globo FC sobre o ABC - nesse último caso, desde que a quantidade de gols da Águia não seja superior à quantidade de gols do empate do Galo diante do Belo. Por todas essas possibilidades, Michelle Ramalho disse que está atenta aos bastidores da última rodada.

- É uma rodada que interessa a muita gente. Ao presidente das federações sergipana, maranhense, pernambucana, potiguar, enfim. Estamos sempre nos falando em um grupo (de aplicativo de mensagem instantânea) para que não haja nenhum problema. Não cabe mais nenhum tipo de manipulação no futebol - finalizou a dirigente.

Além dos clássicos paraibano e pernambucano, mais três jogos movimentam a rodada no Grupo A. No Estádio Castelão, em São Luís, o Sampaio Corrêa recebe o Imperatriz. Na Arena Castelão, em Fortaleza, o Ferroviário recebe o Confiança. Já no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, o Globo FC recebe o ABC. Todos os jogos serão neste sábado, às 17h.

Leia mais notícias em: almiresportes
Nossas redes sociais, sigam: Facebook, Twitter
Nossos grupos do whatsapp: 01, 02

Fonte: globoesporte

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.