Juninho destaca a recuperação da atitude do Botafogo-PB e mira arrancada pela classificação

Meia retomou o posto no onze inicial do técnico Evaristo Piza e foi bem na vitória do último domingo. Agora, espera mesmo espírito do time para vencer o Globo FC fora de casa, no sábado

Após reencontrar o caminho das vitórias na Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB se prepara para viajar até Ceará-Mirim, interior do Rio Grande do Norte, onde vai enfrentar o Globo FC neste sábado, pela 16ª rodada. Ao todo, foram seis jogos de jejum até o triunfo sobre o Confiança no último domingo. E, de acordo com Juninho, que voltou a ser titular na equipe comandada por Evaristo Piza, o ponto mais importante para voltar a vencer na temporada foi a mudança de atitude dentro de campo. O meia acredita que isso estava faltando no time durante o período de pressão vivido recentemente.

Juninho já chegou até a ser capitão botafoguense nesta temporada — Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB

Para o meia, o time botafoguense não estava jogando mal durante os seis jogos sem vitória, só faltava uma maior atenção nos momentos decisivos. Na vitória contra o Confiança, segundo ele, a postura foi mais imponente, garantindo o triunfo sem sequer ser vazado.

– Tivemos uma maior atitude. Isso foi primordial para encerrarmos o momento ruim e vencer o Confiança. Vínhamos sentindo muita pressão, mas eu acredito que estávamos bem nos jogos, só não fomos cirúrgicos. Porém, estamos crescendo no momento certo. É preparar o psicológico, manter a concentração e mostrar a qualidade que nós temos – disse Juninho.

No atual elenco botafoguense, Juninho é um dos homens de confiança do técnico Evaristo Piza. Tanto é que, após deixar o Belo no fim do ano passado, foi trazido de volta justamente para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Na competição, tem tido muitas oportunidades, iniciando 11 dos 15 jogos como titular.

Prestes a iniciar a viagem rumo a Ceará-Mirim, onde enfrenta o Globo FC neste sábado, pela 16ª rodada da Terceirona, o Belo vai encerrar a preparação com um treinamento na tarde desta quinta-feira - novamente com portões fechados para a imprensa e, desta vez, sem ninguém dar entrevista.

Juninho, meia do Botafogo-PB — Foto: Cisco Nobre / GloboEsporte.com

Para o duelo no Estádio Barrettão, o elenco botafoguense espera contar com o apoio em massa da torcida. Vale destacar que, na temporada passada, o time de Evaristo Piza precisava pelo menos empatar fora de casa contra o Globo FC para encaminhar a classificação. E, com o espaço para os torcedores visitantes cheio, o Belo empatou em 1 a 1 e depois selou a vaga no mata-mata do acesso.

Agora a missão é mais difícil: o Botafogo-PB precisa da vitória fora de casa para seguir lutando mais perto do G-4. O cenário é um pouco semelhante ao de 2018.

– Foi mais ou menos nessa época que conseguimos o resultado lá. Eu lembro que a torcida lotou o estádio em Ceará-Mirim. Foi muito importante aquele apoio e, sem dúvida, esperamos novamente no sábado – concluiu.

Na temporada passada, Botafogo-PB e Globo FC empataram em 1 a 1 em Ceará-Mirim — Foto: Rhuan Carlos / Globo FC

Botafogo-PB e Globo FC se enfrentam no Barrettão às 19h15 deste sábado. Em caso de vitória e dependendo de uma combinação de resultados, o Belo, que tem 21 pontos, pode até voltar ao G-4 do Grupo A. Do outro lado, o time potiguar luta contra o rebaixamento: é oitavo colocado, com 16 pontos.

Fonte: globoesporte

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.