Fora na vitória sobre o Globo FC, Nando vai ser reintegrado ao Botafogo-PB nesta quinta-feira

Camisa 9 do Belo foi liberado antes da partida em Ceará-Mirim para acompanhar a mãe, que estava mal de saúde e acabou falecendo na última segunda-feira; retorno está confirmado

Foto:Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB

Artilheiro do futebol paraibano na temporada passada e homem de confiança do técnico Evaristo Piza, o atacante Nando sofreu um grande baque pessoal no inicío desta semana. O jogador do Botafogo-PB foi liberado da partida contra o Globo FC, no último sábado, para visitar a sua mãe, Neusa Batista da Silva, que estava com a saúde precária e acabou morrendo na última segunda-feira. Vivendo o luto, o camisa 9 botafoguense recebeu o apoio dos companheiros e também dos torcedores do clube que defende desde o fim de 2017. Diante disso, o titular do Belo no ataque vai retornar aos treinamentos nesta quinta-feira, quando vai ser reintegrado ao restante do elenco.

Atacante Nando segue fora do Botafogo-PB após sofrer um baque pesado com a morte da mãe, Neusa Batista da Silva — Foto: Augusto César Gomes / GloboEsporte.com

Nando viveu um período difícil nos últimos dias, mas não quer perder o foco e retoma o posto para ajudar o Botafogo-PB na reta final da fase de grupos da Série C do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, o Belo recebe o Náutico pela 17ª rodada da Terceirona.

Com 12 gols em 2019, Nando marcou apenas dois gols na terceira divisão nacional, mas voltou a ser importante no esquema montado pelo técnico Evaristo Piza. Inclusive, no triunfo sobre o Confiança, duas rodadas atrás, o jogador foi eleito pelos torcedores o craque da partida. Naquela ocasião, ele deu o passe para o gol de Kelvin, o segundo da vitória por 2 a 0.



Durante a semana passada, o centroavante seguiu trabalhando no time titular, mas acabou sendo liberado pela diretoria e comissão técnica para acompanhar a sua mãe, que viria a falecer dois dias após a vitória sobre o Globo FC no último sábado. Com dois gols de Felipe Alves, que foi o substituto imediato de Nando, o Belo emplacou o segundo resultado positivo consecutivo na Série C, voltando de vez para a briga pela classificação ao mata-mata do acesso.


Após vencer a Águia de Ceará-Mirim no Estádio Barrettão, os jogadores do Belo homenagearam Nando, posando com a camisa 9. Por sinal, vestindo o uniforme botafoguense oficialmente desde o início da temporada passada, o atacante já disputou 77 partidas, marcando 27 gols.


Vale ressaltar que, além do atacante Nando, outro jogador do Botafogo-PB perdeu um parente próximo na última segunda-feira. Maria Aparecida Ferreira, avó do goleiro Rhuan, também morreu. O clube divulgou uma nota em tom de luto para as perdas dos dois atletas.


Em plena recuperação, Botafogo-PB voltou de vez a briga pela classificação para o mata-mata do acesso — Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB

Dentro de campo, o Botafogo-PB segue em trabalho intenso para enfrentar o Náutico neste sábado, às 17h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O Belo possui 24 pontos e é o quinto colocado do Grupo A da Série C.

Leia mais notícias em: almiresportes
Nossas redes sociais, sigam: Facebook, Twitter
Nossos grupos do whatsapp: 01, 02

Fonte: globoesporte

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.