Finalista nos saltos ornamentais, Luana Lira avalia desempenho no Mundial e no Pan-Americano

Atleta, que é natural de João Pessoa, aponta evolução em menos de um mês de uma disputa para a outra e já projeta conquistar uma vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio no ano que vem

O ano de 2019 tem sido bem especial e movimentado para a paraibana Luana Lira. A atleta da seleção brasileira de saltos ornamentais disputou nas últimas semanas o Mundial de Esportes Aquáticos, em Gwangju, na Coreia do Sul, e mais recentemente os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Nas duas competições, ela conseguiu um bom desempenho, chegando na finalíssima. No entanto, bateu na trave pelo pódio. E isso é justamente o que a brasileira espera chegar nos próximos desafios que estão por vir, incluindo também a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020

Luana Lira é uma das esperanças do esporte aquático brasileiro — Foto: Washington Alves / COB

Nas duas competições, Luana disputou as provas de trampolim de 1m, 3m e 3m sincronizado. Nas duas primeiras, a paraibana chegou às finais. O índice foi considerado positivo, principalmente se comparado o desempenho do Pan para o Mundial.

– Fazendo uma análise dos dois, no Mundial eu fiz uma pontuação bem mais baixa no trampolim de 3m do que no Pan. Na Coreia, foram 220 pontos, e em Lima, 296, o que me mostrou uma evolução muito boa. Então, fiquei bastante feliz e satisfeita com o resultado. O que eu não consegui fazer no Mundial, consegui no Pan – disse Luana.

Essa foi a terceira participação de Luana Lira em Mundial de Esportes Aquáticos. Antes da competição na Coreia do Sul, ela disputou os de 2015, em Cazã na Rússia, e o de 2017, que aconteceu em Budapeste na Hungria. Enquanto isso, foi o primeiro Pan da atleta que é natural de João Pessoa.

Morando em Brasília desde 2014, Luana Lira agora tem 23 anos, e foi destaque no Trofeu Brasil, que aconteceu em março. Na ocasião, ela faturou o ouro nos trampolins de 1m e de 3m sincronizado, além do bronze nos 3m.

Luana Lira é natural de João Pessoa, mas mora em Brasília desde 2014 — Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com

E desejando evoluir cada vez mais, Luana Lira espera conquistar o pódio de competições internacionais logo logo. Porém, não nega, o principal objetivo para o momento é realmente conquistar uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2020, que vai ser disputado na capital japonesa.

– O objetivo é crescer aos poucos, a cada dia, até que chegue ao pódio. O próximo passo é seguir trabalhando forte para chegar bem à seletiva da Copa do Mundo, que é a seletiva para a Olimpíada – concluiu.

Mais notícias em: blogdoalmirsantos
Nossas redes sociais, sigam: Facebook, Twitter
Nossos grupos do whatsapp: 01, 02

Fonte: globoesporte

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.