Em dia de sessão do STJD na Paraíba, TJDF-PB ganha nova composição e elege presidente

Intervenção no Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba chega ao fim com as posses de novos membros da corte nesta quarta-feira. Raoni Vita é o novo presidente do tribunal

A intervenção do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) chegou ao fim. Esta foi a definição do auditor Antônio Vanderler, do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), ao dar posse aos novos membros da corte paraibana em sessão realizada nesta quarta-feira, em João Pessoa. Antes da formação da nova turma do tribunal, processos envolvendo times do futebol nacional foram julgados, já que o STJD aproveitou a passagem pela Paraíba para realizar uma sessão itinerante no estado.

Nova formação do TJDF-PB — Foto: Raniery Soares / Rádio CBN João Pessoa

Os advogados Raoni Vita e Hermano Gadelha de Sá foram eleitos presidente e vice, respectivamente, além de Fábio Ramos Trindade para o cargo de procurador-geral.

Cinco entidades desportivas têm direito a indicar dois nomes para a composição do tribunal. Pela Federação, foram Hermano Gadelha de Sá e Waleska Ilário Trindade, enquanto que os da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foram Gustavo Nunes de Aquino e Gabriel Barbosa de Freitas Neto. Os clubes paraibanos indicaram Rogério da Silva Cabral e Raoni Vita. Glauberto Bezerra Júnior e Odilon Amaral Neto foram pelo Sindicato dos Atletas de Futebol da Paraíba, e Luís Artur Sabino de Oliveira pelo Sindicato dos Árbitros.

- O tribunal passou por alguns meses de intervenção e o STJD estava acumulando mais esta missão, de atuar como se fosse um tribunal local. Foi um período muito complicado para o futebol paraibano e houve uma determinação para se refazer a corte com novos membros. Então agora a casa volta a ter a atuação de advogados paraibanos, prestando um relevante serviço ao futebol paraibano – disse Raoni Vita.

Raoni Vita é o novo presidente do tribunal, e mandato vai até julho de 2020 — Foto: Raniery Soares / Rádio CBN João Pessoa

A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho, frisou que é um momento ímpar para o futebol estadual, além de compor o novo TJDF-PB, receber uma sessão do STJD em João Pessoa.

- É uma satisfação ser anfitriã de um momento como esse na Paraíba, principalmente por ter sido auditora do STJD e ver a entidade máxima da justiça desportiva brasileira conduzindo este novo momento que o Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba vai viver daqui para a frente. Fico feliz enquanto advogada e, pelos nomes indicados, sei que a corte agirá com transparência e principalmente independência, devolvendo ao futebol paraibano a justiça que ele merece.

Raoni Vita ainda afirmou que em uma próxima reunião, com data a ser definida, serão compostas as comissões disciplinares do Tribunal local.

Fonte: globoesporte

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.