Com proposta, Nando deixa o Botafogo-PB e é o primeiro a sair após eliminação na Série C

Atacante de 31 anos vinha sendo o camisa 9 do Belo nas duas últimas temporadas

O primeiro jogador do Botafogo-PB a deixar o clube após a eliminação da equipe na Série C do Campeonato Brasileiro é o atacante Nando. A rescisão do atleta com o clube saiu nesta quarta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Centroavante não faz mais parte dos planos do Botafogo-PB — Foto: Augusto César Gomes/GloboEsporte.com

A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Sérgio Meira, que revelou que o atacante recebeu uma proposta de outro time.

- Foi uma avaliação da diretoria. O Nando nos procurou, disse que tinha uma proposta, e resolvemos deixar ele seguir. A gente agradece ao jogador pelo tempo que esteve aqui. Vida que segue - comentou o dirigente.

O GloboEsporte.com apurou que o atacante recebeu uma proposta do Guarani, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O ex-auxiliar do Belo, Thiago Carpini, faz parte da atual comissão técnica do Bugre.

Gols, broncas e alegrias

A passagem de Nando no Botafogo-PB se encerra após duas temporadas inteiras pelo clube. No Belo, o atacante conseguiu vencer o Campeonato Paraibano duas vezes (2018 e 2019) e alcançou o vice-campeonato da Copa do Nordeste neste ano.

Nando comemora gol em cima do Náutico nos braços dos botafoguenses — Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB

Foi o artilheiro do time na temporada de 2018 no ano passado com 15 gols. Neste ano, balançou as redes em 13 oportunidades. Fez gols importantes, como na final do estadual do ano passado, diante do Campinense, e na semifinal da Copa do Nordeste deste ano, contra o Náutico.

Apesar dos gols, foi sempre um dos jogadores mais criticados pela torcida por conta de uma aparente falta de entrega em campo. O centroavante fez 79 jogos pelo Botafogo-PB.

Fonte: globoesporte

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.