Botafogo-PB inicia reformulação do elenco e confirma oito saídas; Kelvin e Erivelton renovam

Diretoria botafoguense confirmou as primeiras dispensas e renovações a temporada 2020

Começou a reformulação do Botafogo-PB para a próxima temporada. Alguns jogadores que tinham contrato até o término da Série C do Brasileiro estão de saída. Alguns outros atletas acertaram a renovação dos seus contratos. Por ora, nada de anunciar contratações ou cogitar nomes para o próximo ano. O presidente Sérgio Meira confirmou a saída dos zagueiros Lula, Willian Goiano e Rodolfo Mol. O clube já havia anunciado, nessa quarta-feira, a saída do atacante Nando.Além deles, o goleiro Lucas Passarelli, o lateral-direito Itaqui e o meia Elvinho, que chegaram com vínculo de empréstimo, também não ficam na Maravilha do Contorno. Em contrapartida, o meia Erivélton e o atacante Kelvin tiveram os seus vínculos estendidos.

Os reparos começam de forma imediata, na semana após a desclassificação do time na Série C. Tricampeão paraibano, vice-campeão da Copa do Nordeste e com uma notável campanha na Copa do Brasil, a grande expectativa se concentrava na Terceirona, como acontece desde 2014. Porém, o clube ficou apenas no desejo - pelo sexto ano consecutivo. Somando 25 pontos na primeira fase, sequer se classificou para o mata-mata. O treinador Evaristo Piza, que comandou o time durante toda a temporada, tem contrato até novembro e ainda não tem a garantia se fica ou não na Maravilha do Contorno em 2020.

Um dos grandes momentos do Belo na temporada aconteceu na Copa do Nordeste, quando foi finalista — Foto: Nádya Araújo / Botafogo-PB

SAÍDAS

LUCAS PASSARELLI

O arqueiro chegou como terceira opção para o gol botafoguense. Veio emprestado do Guarani e só figurou entre os relacionados em uma oportunidade, contra o ABC, quando João Guilherme atuou como titular.

LULA

Do elenco deste ano, foi o zagueiro que mais atuou pelo Botafogo-PB. O zagueiro estava no clube desde o início da temporada passada e entrou em campo em 71 oportunidades. Lula marcou três gols pelo Belo e foi campeão estadual duas vezes pelo Alvinegro da Estrela Vermelha.

WILLIAN GOIANO 

Outro zagueiro que deixa o elenco. E talvez o que mais deixou a desejar pela grande expectativa por sua chegada, anunciada em outubro de 2018. O camisa 4 do Belo nesta temporada teve um ano instável. Titular absoluto até o segundo jogo da Copa do Brasil contra o Londrina, perdeu o espaço para Donato nas principais decisões do primeiro semestre e não conseguiu recuperar o seu melhor futebol. Foram 25 jogos e dois gols marcados.

Willian Goiano e Lula fizeram a dupla de zaga em grande parte do primeiro semestre — Foto: Vitor Oliveira / GloboEsporte.com

RODOLFO MOL

O defensor esteve em campo em apenas cinco jogos. Era uma das peças que Evaristo Piza utilizou quando alternava a escalação em meio às três competições que disputava no primeiro semestre. Com a chegada de Fred, ficou de fora até mesmo do banco de reservas em muitos jogos.

ITAQUI

Chegou para ser mais uma opção na lateral direita, já que o time só contava com Neilson. Titular em dois jogos, não fez boas atuações com a camisa do Botafogo-PB e acabou a Série C no banco de reservas.

ELVINHO

A melhor surpresa do time nas últimas rodadas da primeira fase da Terceirona. Muito veloz e habilidoso, o meio-campista demorou para ter oportunidade. Quando se destacou nas vezes em que esteve em campo. assim como Itaqui, retorna ao Novorizontino, de onde veio por empréstimo.

NANDO

Camisa 9 absoluto do time nos dois últimos anos, Nando deixou o clube com dois títulos paraibanos. Foram 79 jogos e 28 gols a favor do Belo. O GloboEsporte.com apurou que o atacante recebeu uma proposta do Guarani, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

FELIPE ALVES

Com sete gols marcados na Série C do Brasileiro, o atacante foi o artilheiro da equipe na competição nacional. Titular em alguns momentos, mas quase sempre saindo do banco de reservas, Felipe Alves defendeu o Botafogo-PB em 13 partidas.

Felipe Alves foi o artilheiro do Belo na Série C do Brasileiro — Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB
Renovações

Até o momento, Erivélton e Kelvin são os únicos jogadores que renovaram contrato com o clube. Os dois atletas chegaram unicamente para as disputas do Campeonato Brasileiro e parecem ter convencido a diretoria. O presidente Sérgio Meira contou que a diretoria tem se reunido e estudado todas as possibilidades de mudanças para 2020. Existe a pretensão de divulgar os nomes da comissão técnica para a próxima temporada até o fim da tarde desta sexta-feira. Na última segunda-feira, inclusive, o mandatário admitiu que existe uma divisão interna dentro do clube acerca da permanência de Evaristo Piza no comando técnico da 
equipe.


Situação dos outros atletas

Fim da temporada 2019: Saulo, João Guilherme, Donato, Fred, Fabio Alves, Rogério, Serginho, Wellington Cézar, Marcos Aurélio, Juninho e Dico

Fim do Paraibano 2020: Neílson, Israel (emprestado ao CRB), Enercino e Hiago

Fim da temporada 2020: Marcos Vinicius

Fim do Paraibano 2021: Clayton

Fonte: globoesporte

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.