Belo vence o Confiança e Treze é derrotado pelo Sampaio Corrêa

Botafogo-PB venceu o Confiança em João Pessoa (Foto: Paulo Cavalcanti/Botafogo-PB)

Os dois representantes da Paraíba na Série C do Campeonato Brasileiro entraram em campo na noite deste domingo (4) pela 15ª rodada do Grupo A da competição. Em João Pessoa, no estádio Almeidão, o Botafogo-PB venceu o Confiança-SE por 2 a 0. Já o Treze, pelo mesmo placar de 2 a 0, foi derrotado pelo Sampaio Corrêa no estádio Castelão, em São Luís (MA).

Botafogo 2 x 0 Confiança

O jogo começou travado no meio. As equipes se estudando e tentando achar espaços no campo adversário. Com o passar dos minutos, pressionado por um bom resultado, o Botafogo-PB se atirou mais ao ataque, tomando a iniciativa das jogadas, mas sem oferecer grande perigo.

Em grande parte do primeiro tempo, o Confiança suportou bem a pressão do Belo e chegou a levar algum perigo nos contragolpes. No entanto, aos 41 minutos, Marcelinho derrubou Clayton na área e o árbitro marcou pênalti para o time pessoense. Na cobrança, Fred conseguiu converter a penalidade e abriu o placar. Genivaldo caiu pela direita e o zagueiro mandou um chute forte para a esquerda.

No segundo tempo, o Confiança ficou bastante acuado, sendo constantemente pressionado pelo Botafogo-PB. Aos 24 minutos, o Belo ampliou a diferença no placar. Nando roubou a bola pela esquerda, meteu no meio e Kelvin, do jeito que veio, mandou um chute forte para o gol de Genivaldo, balançando a rede.

Depois do segundo gol, o Botafogo-PB diminuiu um pouco o ritmo. Mesmo assim, o Confiança não conseguiu reagir. Com a vitória, o Belo quebrou um jejum de cinco partidas sem vitórias na Série C. O Alvinegro da Estrela Vermelha agora tem 21 pontos, ocupando a sexta colocação do Grupo A. O Confiança tem 24 pontos e ocupa a terceira posição, podendo ser ultrapassado pelo Ferroviário nesta segunda-feira (5).

Sampaio Corrêa 2 x 0 Treze

O Sampaio começou pesado para cima do Treze. Logo no primeiro lance de ataque do jogo, o lateral-esquerdo Romano acertou um chutaço e abriu o placar no Castelão para o time da casa.

Com a vantagem no marcador, o Sampaio se mostrou muito à vontade nos primeiros momentos de jogo, com troca de passes que deixavam o time do Treze sem a posse de bola.

Não demorou muito e, aos 19 minutos, o Sampaio Corrêa marcou o segundo gol. A jogada começou com Everton, pela direita, que cruzou certinho para Roney, que apenas colocou no fundo do gol.

No segundo tempo, o Sampaio continuou procurando manter a posse de bola e, com a dificuldade do Galo em reagir, garantiu a vitória, disparando na liderança com 30 pontos e garantindo a classificação para o mata-mata. O Treze permanece na nona posição, com 12 pontos, podendo virar lanterna nesta segunda-feira caso o ABC derrote o Ferroviário.

Grupos WhatsApp: Almir Esportes 1 e 2, Blog do Almir Santos 1 e 2.

Fonte: portalcorreio

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.