Treze reforça sua defesa com o zagueiro Breno Calixto, que estava no Cianorte

Defensor chega para encorpar o elenco do Galo na reta final da Série C do Brasileiro

A diretoria do Treze anunciou na tarde desta quarta-feira mais um reforço para a reta final da Série C do Campeonato Brasileiro. Trata-se do zagueiro Breno Calixto, que estava vestindo a camisa do Cianorte na Série D até o começo deste mês. O novo defensor alvinegro já foi apresentado e integrado ao grupo para já iniciar os treinamentos com os novos companheiros.


Breno Calixto chegou às oitavas de final da Série D deste ano, com o Cianorte. O time paranaense foi eliminado pelo Caxias no último dia 7 de julho após empatar fora de casa e perder em casa. Antes disso, ele já havia vestido as camisas de outros dois grandes clubes do Nordeste - Náutico e Fortaleza - e também passou por Corinthians-RN, Horizonte, Chapecoense, Mirassol, Caxias e Botafogo-SP.

Breno Calixto teve também uma passagem pelo Náutico — Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

Aos 27 anos, o zagueiro chega para ser uma das seis opções do técnico Kleber Romero para a zaga. Além dele, o elenco alvinegro conta com Anderson Penna, Ítalo, Victor Souza, Adriano Alves e Eduardo Elias (base). Três outros defensores - Brumatti, Júlio Pit e Betão - deixaram o clube ao longo da Série C.

Com Breno Calixto já integrado ao grupo, o Treze segue seus trabalho visando a recuperação na Série C do Brasil, na qual ocupa a lanterna do Grupo A. Com a política de fechar os portões durante as atividades e de não falar com a imprensa em meio a esse momento conturbado, o Galo está de olho no Globo FC, adversário no jogo do próximo fim de semana. Os paraibanos recebem os potiguares para duelo marcado para as 16h do domingo, no Presidente Vargas, pela 14ª rodada da competição nacional.

Fonte: globoesporte

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.