Sampaio diz que zagueiro foi xingado de "macaco" após vitória contra Botafogo-PB

Jogo foi realizado na Paraíba, na noite desse sábado, e o time maranhense venceu por 2 a 1. Odair Lucas foi titular no jogo e o clube disse que ele sofreu injúria racial após a partida.

Sampaio disse que Odair Lucas foi xingado ao fim do jogo — Foto: Elias Auê / Sampaio

O Sampaio divulgou nota por meio de suas redes sociais, na manhã deste domingo (7), lamentando o fato de o zagueiro Odair Lucas ter sido xingado de "macaco", segundo o clube, por um torcedor do Botafogo-PB, na vitória do time maranhense, na Paraíba, por 2 a 1, nesse sábado, pela Série C do Campeonato Brasileiro.

Segundo a nota, o Sampaio disse que o jogador sofreu injuria racial após a partida.


"Viemos através desta repudiar o que aconteceu ontem com o zagueiro Odair Lucas, que foi chamado de macaco por um torcedor do Botafogo-PB. Temos certeza que a maioria da torcida do Botafogo não aprova este fato, só que não podemos ficar calados, não é apenas um xingamento qualquer ao fim do jogo, é um crime cometido contra um ser humano. NÃO AO RACISMO", diz o Sampaio em nota.

Odair foi titular do Sampaio formando a dupla com Paulo Sérgio na partida que fez com que o Sampaio voltasse ao G-4. O jogador e o Botafogo ainda não se manifestaram sobre o assunto comentado pelo Sampaio.

Fonte: globoesporte

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.